logo live news
Mix

20 anos do Gol do Pet: filme traz depoimentos exclusivos de Petkovic, Joel Santana e outros três grandes personagens que estavam no Maracanã

05/27/2021 4:08 PM

Nesta quinta-feira, 27 de maio, a torcida do Flamengo vai homenagear mais lembrança inesquecível.

A data de hoje marca os 20 anos de um dos maiores capítulos da história do futebol: a final do campeonato carioca de 2001, o “jogo do gol do Pet”. O gol de falta mais emocionante para milhões de torcedores.

Daniel Brunet, vencedor do Cinefoot 2020 com o curta Catarse, sobre o bicampeonato da Libertadores, abre a temporada de homenagens com o curta “43′ – Na hora de acabar”, exibido no canal Mais Nação.

O documentário de 15 minutos traduz o sentimento rubro-negro através de depoimentos exclusivos do próprio Petkovic, e do técnico Joel Santana, que comandava o vice Vasco da Gama.

Brunet encontrou também o fotógrafo Ricardo Cassino, que fez a foto histórica no momento em que a bola entrava no ângulo de Helton, também o torcedor Lula da Raça, que era diretor de arquibancada da organizada e foi eternizado na transmissão oficial, e Lúcio de Castro, que cobriu a final como repórter do “Jornal do Brasil” para trazerem suas vivências daquele minuto mágico para o curta.

“Eu tinha 18 anos naquele jogo. Estava com ingresso, mas meus pais não me deixaram ir. Tinham medo de rolar alguma confusão. Fazer esse filme, entre tantas coisas, é uma forma de voltar a 27 de maio de 2001 e, de alguma forma, tocar aquele momento. Fazer esse filme é uma forma de homenagear o Pet e a torcida do Flamengo. Nunca nos esqueceremos daquele gol”.

Onde ver

Canal Mais Nação: www.youtube.com/MaisNação.

Estreia: 27/05/2021

Ficha técnica:

Direção e roteiro: Daniel Brunet

Produção executiva: Felipe Costa Barros

Montagem: Renato Arruda

Direção de arte: Joanna Chigres

Fotografia: Paulo Barros

Som: Well Reis