UMA X lança curta-metragem com jovens talentos brasileiros
03/05/2021 11:40 AM
Lançada no ano passado, a UMA X é uma linha dentro da marca UMA com o compromisso de criar uma moda sustentável, que além de design apurado, traga significado, responsabilidade e relevância para a roupa, servindo também como uma plataforma para apoiar novos talentos de diversas áreas, como artes plásticas e audiovisual, em colaborações exclusivas. O primeiro passo nesse sentido vem com o lançamento do curta-metragem Recycled Memory, que apresenta a coleção de mesmo nome e reúne um grupo de jovens criativos brasileiros independentes.
Filmada num galpão em São Paulo, em janeiro deste ano, a produção expressa como tudo é passageiro e se transforma. Levemente inspirada no mito de Orfeu e Eurídice, dois amantes da mitologia grega que se apaixonam perdidamente, mas encontram percalços para viver seu amor, o curta passa pelas idas e vindas de um casal e as memórias que fazem de uma história passageira uma experiência eterna.
O filme conta com direção de arte de Francisco Martins Fontes e Alex Yeghiaian, fotografia de Yasmin Navarro e direção criativa de Vanessa Davidowicz. No casting está o ator Jorge Neto, que, entre muitos destaques, atuou em “Carcereiros”, série premiada no MIPDrama Screenings em Cannes, e Isabella Pinheiro, atriz e cineasta radicada em Nova York que recentemente ganhou destaque do jornal The New York Times pela performance do curta ‘Static Apnea’, de Christopher McElroen, além de ser uma das quatro mulheres por trás do coletivo Evoé Collective, que promove a cultura brasileira na metrópole americana.
Como figurino, os intérpretes vestem o novo drop da UMA X, que combina o melhor do sportswear com inovação têxtil ecológica. O destaque fica por conta do Recycle Memory, tecido que dá nome ao curta-metragem e foi desenvolvido a partir de fios de poliéster reciclado, provenientes de um estoque antigo da própria tecelagem, que elimina o uso de matéria-prima virgem e outros recursos naturais. O resultado é um tecido tecnológico com características esportivas, resistente e fácil de cuidar, em peças sem distinção de gênero, descomplicadas e contemporâneas.
A coleção poderá ser encontrada nas lojas UMA (SP e RJ) e no e-commerce (https://www.uma.com.br/x) a partir de 08/03, com preços que variam entre R$ 330,00 e R$ 450,00.