Espaços culturais do Rio estão reabertos
05/09/2021 12:30 PM
Depois de mais de um mês fechado por causa do alto número de infecções pela covid-19 no estado, o Museu do Amanhã reabriu as portas, com entrada gratuita. Mas os visitantes devem ficar atentos. Para evitar aglomerações, antes de ir ao museu é preciso agendar a visita pelo site www.eventim.com.br.
Entre as atrações que podem ser visitadas na bela construção à beira da Baía de Guanabara, na Praça Mauá, região portuária carioca, está a exposição Coronaceno – Reflexões em tempos de pandemia, que ficará aberta ao público até 27 de junho. A mostra, que presta homenagem aos brasileiros vítimas da doença, traz um painel com dados atualizados, diariamente, sobre a covid-19 no país.
Além do Museu do Amanhã, a cidade recebeu de volta esta semana mais dois espaços culturais que tinham fechado as portas por causa da pandemia. O Museu de Arte do Rio, também na Praça Mauá, reabriu quinta-feira, com uma novidade: a mostra Banca de Jornais. O trabalho faz parte do programa “Leituras da Coleção”. A visitação neste fim de semana é gratuita. Para mais informações basta acessar o site museudeartedorio.org.br .
O público também já pode voltar a frequentar o Museu de Arte Moderna, no Aterro do Flamengo, zona sul da cidade. O Salão Monumental e espaços do terceiro andar foram transformados em um jardim artístico, com obras tridimensionais. Todas as informações podem ser acessadas no site mam.rio.
Vale lembrar que, por conta da pandemia, todos os espaços estão funcionando com capacidade reduzida de público de e exigência de medidas de distanciamento, uso máscara de proteção e álcool em gel.
Fonte: Agência Brasil