O vencedor do Oscar, Jared Leto, admite a profundidade do vício em drogas: ‘Isso me levou para um passeio’
09/16/2023 3:59 PM
Leto é vocalista do 30 Seconds to Mars quando não está filmando filmes
Jared Leto não tem medo de falar sobre as partes sombrias de seu passado.
O ator vencedor do Oscar recentemente falou sobre sua história com o vício em drogas com Zane Lowe no Apple Music 1, revelando que em determinado momento daquele período de sua vida: “Eu levei ele para passear, depois ele me levou para passear. “
“Eu cresci em um ambiente onde havia drogas por aí”, ele começou. “Eu sabia o que era o cheiro de maconha quando era muito, muito jovem, quero dizer, lembro-me de andar perto de algumas árvores… quando era uma criança, uma criança muito jovem, talvez, não sei, na quarta série ou algo assim, e dizer às outras crianças: ‘Ah, alguém está fumando maconha.'”
Ele se lembrou das outras crianças respondendo confusas, perguntando “O que você quer dizer? O que é maconha?”
Leto admitiu: “Sempre estive interessado nisso. Sempre estive interessado em drogas. Sempre estive interessado em uma experiência. Estava interessado em, você sabe, correr alguns riscos. Acho que isso provavelmente é comum para pessoas que gostam de experimentar ou explorar.”
Depois de certo ponto, ele percebeu que a experimentação havia se transformado em vício , perguntando: “Usar drogas é uma coisa, mas isso começa a levar você?”
“Minha experiência certamente foi que eu o levei para passear, e depois ele me levou para passear, com certeza.”
Embora tenha dito que não foi fácil parar de usar drogas, ele disse que a certa altura teve “uma epifania”.
“Tive um momento de clareza, é assim que chamam”, explicou. “Eu sabia que queria realizar coisas em minha vida das quais me orgulhasse, fazer algo especial em minha vida… havia dois caminhos que eu poderia seguir na vida.”
Lowe perguntou se era uma “experiência espiritual” e ele evitou a frase, chamando-a novamente de “uma epifania”.
“Eu segui esse caminho”, continuou ele. “E tive amigos muito próximos que não o fizeram e eles não estão mais aqui . Muitos.”
Leto também relembrou o início de sua carreira, dizendo que enquanto trabalhava para se tornar um artista, ele era um “usuário profissional de drogas” e “não era um mau traficante”.
Embora não tenha revelado exatamente quantos anos tinha naquela parte de sua vida, ele disse ao jornal The Big Issue em 2013: “Eu estava em uma encruzilhada na vida quando tinha 16 anos. Estava dando uma olhada nas minhas oportunidades e o que eu faria da minha vida e como faria isso. Eu não sabia que seria ator. Pensei que poderia ser um artista ou um pintor. Ou talvez um traficante de drogas. Mas eu não Não sei qual caminho eu seguiria. Foi uma sorte ter escolhido um em vez do outro.
“Tive muitos problemas com as autoridades, com qualquer pessoa que criasse as regras ou a lei”, disse ele durante sua adolescência. “Abandonei a escola. Minha adolescência foi, na verdade, uma época muito turbulenta para mim… Provavelmente muito do meu comportamento estava relacionado ao uso de drogas.”
Em 2016, ele disse à Rolling Stone que era “essencialmente direto”, elaborando: “Minha experiência com drogas? Eu usei muitas delas. Muitas delas foram realmente divertidas. Existem apenas algumas que tendem a chutar você no a-.”
Ele continuou: “Algumas drogas são incríveis, mas a relação risco versus recompensa está fora de questão. Acabei de ver muitos exemplos do que não fazer”.