logo live news
Celebs

Filme biográfico de Linda Ronstadt estrelado por Selena Gomez: um olhar sobre a lendária carreira da cantora e suas dificuldades de saúde

02/17/2024 6:57 PM

A vida e a carreira de Linda Ronstadt serão o foco de um filme biográfico estrelado por Selena Gomez como a lendária cantora.

No mês passado, Gomez, 31, confirmou no Instagram que interpretaria Ronstadt, 77, no filme, que é baseado nas memórias de 2013 do músico, “Simple Dreams”.

“Não tenho palavras para descrever meu coração neste projeto… anos de esperança de que esse sonho se tornasse minha realidade”, escreveu a estrela de “Only Murders in the Building” em sua história no Instagram, ao lado de uma captura de tela de um artigo do Deadline sobre o lançando notícias.

“Ame seu coração e alma pela vida e pela música”, escreveu Gomez em uma foto em preto e branco de Ronstadt em uma segunda postagem, que a cantora do hit “You’re No Good” compartilhou em sua própria história no Instagram junto com emojis de coração rosa.

No início de janeiro, a ex-aluna de “Os Feiticeiros de Waverly Place” compartilhou uma foto em sua história no Instagram na qual ela foi vista lendo “Simple Dreams”. 

Em 10 de janeiro, Ronstadt postou uma matéria da Variety sobre a cinebiografia no Facebook, escrevendo “Tudo começou com um sonho simples”, acrescentando emojis de olhos e um coração vermelho.

A cinebiografia será dirigida por David O’Russell e co-produzida por James Keach e pelo empresário de longa data de Ronstadt, John Boylan, da Great Eastern Music. 

Gomez e Ronstadt, ambos mexicanos, “recentemente passaram algumas horas na casa de Linda discutindo o projeto e se conhecendo”, segundo um post no site da Great Eastern Music.

O ícone do rock, country e música latina teve uma carreira de cinco décadas antes de se aposentar em 2011, após ser diagnosticada com o raro distúrbio cerebral paralisia supranuclear progressiva. Aqui está uma retrospectiva da vida e carreira de Ronstadt.

Carreira musical

Criada em uma família musical em Tucson, Arizona, Ronstadt mudou-se para Los Angeles e lançou sua carreira em meados da década de 1960 como vocalista do trio de folk rock Stone Poneys.

Em 1969, Ronstadt lançou seu primeiro álbum solo, “Hand Sown…Home Grown”. No ano seguinte, ela lançou seu segundo lançamento solo, “Silk Purse”, que contou com seu primeiro hit solo, “Long, Long Time”, e rendeu à cantora sua primeira indicação ao Grammy de melhor performance vocal feminina contemporânea.

“Long Long Time” liderou as paradas décadas após seu lançamento, após ter sido incluído em um episódio de fevereiro de 2023 do programa de sucesso da HBO “The Last of Us”.

Ronstadt alcançou a fama na década de 1970 com o lançamento de seus álbuns multi-platina e líderes das paradas “Heart Like a Wheel”, “Simple Dreams” e “Living in the USA”, que consolidaram seu status como uma das principais músicas da década. estrelas. 

Uma das cantoras de maior sucesso de todos os tempos, Ronstadt lançou 29 álbuns de estúdio e vendeu mais de 100 milhões de discos nos gêneros rock and roll, country e música latina. Apelidada de “Primeira Dama do Rock”, Ronstadt é a única artista feminina a lançar cinco álbuns de platina consecutivos. 

Ela recebeu 11 prêmios Grammy, incluindo um prêmio pelo conjunto de sua obra. Em 1981, Ronstadt recebeu uma indicação ao Tony Award depois de estrelar a produção da Broadway do musical “Piratas de Penzance”. Ela ganhou um prêmio Emmy em 1989 por excelente desempenho individual em um programa de variedades ou música por seu concerto na PBS “Great Performances: Canciones de Mi Padre”.

Ronstadt foi incluída no Rock & Roll of Fame em 2014 e recebeu o Kennedy Center Honors em 2019. Ela continuou em turnê e gravando até anunciar sua aposentadoria em 2011.

“Certa vez, alguém me perguntou por que as pessoas cantam”, escreveu Ronstadt em suas memórias. “Respondi que eles cantam pelos mesmos motivos que os pássaros cantam. Cantam para ter um companheiro, para reivindicar seu território ou simplesmente para dar voz à alegria de estar vivo no meio de um lindo dia.

“Talvez mais do que os pássaros, os humanos guardam rancor. Eles cantam para reclamar de quão gravemente foram injustiçados e como evitá-lo no futuro. Eles cantam para se ajudarem a executar um trabalho. Eles cantam assim no futuro. gerações não esquecerão o que a geração atual suportou, sonhou ou encantou.”

Relacionamentos 

Ronstadt nunca foi casada, mas esteve envolvida em relacionamentos de alto nível com outras figuras famosas. O cantor namorou o ex-governador da Califórnia, Jerry Brown, por vários anos na década de 1970, embora o romance deles tenha fracassado após o fim de sua campanha presidencial nos EUA em 1980. 

“Nenhum de nós jamais sofreu com a ilusão de que gostaríamos de compartilhar a vida um do outro”, escreveu Ronstadt sobre seu relacionamento com Brown em suas memórias.

“Eu teria achado a vida dele muito restritiva e ele teria achado a minha totalmente caótica. Eventualmente, seguimos caminhos separados e abraçamos coisas que ressoaram em nós como indivíduos diferentes”, acrescentou ela. “Sempre mantivemos excelentes condições.”

Ronstadt namorou o criador e diretor de “Star Wars”, George Lucas, por vários anos na década de 1980, e os dois já estiveram noivos. Os dois, que mantiveram o relacionamento privado e nunca foram fotografados juntos, desistiram em 1988.

A cantora também estava ligada a Mick Jagger , Steve Martin, Jim Carrey, Bill Murray, JD Souther e Aaron Neville.

Ronstadt adotou sua filha Mary Clementine em 1990 e adotou seu filho Carlos em 1994. Ela já havia discutido a criação de seus filhos em seu estado natal, o Arizona, e mora perto de Mary e Carlos, na área da baía de São Francisco.

Lutas de saúde

Dois anos depois de anunciar sua aposentadoria, Ronstadt revelou em uma entrevista à AARP em agosto de 2013 que ela havia sido diagnosticada com doença de Parkinson. Ela disse ao canal que vinha apresentando sintomas há sete ou oito anos antes de receber o diagnóstico e disse que “não consegue cantar uma nota”.

Em 2019, Ronstadt revelou que começou a perder a voz já em 2000, embora só tenha parado de se apresentar em 2009.

“Eu começava a cantar e então tudo apertava. Era tipo uma cólica”, disse ela ao “CBS Sunday Morning”. “Minha voz congelava. E eu dizia: ‘Há algo errado com minha voz’. E as pessoas diriam: ‘Oh, você é apenas um perfeccionista.’ Eu digo, ‘Não, há realmente algo sistemicamente errado.’ E esta doença é muito lenta. Então, demorou muito para finalmente se manifestar.

Ronstadt parou de se apresentar porque sua doença afetou tanto sua voz que ela sentiu que não era mais agradável para o público.

“Eu só estava gritando”, ela explicou. “Em vez de cantar, eu estava apenas gritando. Eu não queria cobrar das pessoas por isso… Eu podia ouvir. Não era mais divertido. Você sabe, cantar é… há realmente muitos de coisas que você pode fazer com sua voz; você pode deslizar em todos os tipos diferentes de texturas e coisas. E se você não estiver fazendo isso, não é interessante.”

Em uma entrevista de 2022 ao “Today”, Ronstadt explicou que mais tarde descobriu que na verdade sofria de paralisia supranuclear progressiva, um distúrbio cerebral incurável semelhante à doença de Parkinson. 

De acordo com a Clínica Mayo, a paralisia supranuclear progressiva é um “distúrbio cerebral incomum que causa sérios problemas de marcha, equilíbrio e movimentos oculares e, posteriormente, de deglutição. O distúrbio resulta da deterioração de células em áreas do cérebro que controlam o movimento corporal, coordenação, pensamento e outras funções importantes.”

“Eu posso cantar no meu cérebro”, disse Ronstadt ao Today. “Não é exatamente a mesma coisa.”



Mais do LiveNews

Steven Tyler, o mais recente cantor famoso do Aerosmith, enfrenta problemas de voz que podem acabar com sua carreira

09/14/2023 3:07 PM

Maravilhas de um só sucesso que resistiram ao teste do tempo

09/12/2023 5:06 PM

Fãs de ‘Roda da Fortuna’ furiosos após a estreia da temporada serem pressionados a favor do futebol: ‘Vergonha!’

09/12/2023 4:36 PM

Chris Rock e Diplo resgatados do desastre do Burning Man após uma caminhada de 6 milhas pela lama

09/03/2023 5:44 PM

John Rich zomba dos críticos culturais e diz que ‘ninguém aguenta mais uma piada’

08/22/2023 3:19 PM

Todd e Julie Chrisley ainda ‘se amam’, apesar de não falarem da prisão enquanto a família filma novo reality show

08/18/2023 4:59 PM

A dieta líquida de Shania Twain a ajuda a evitar um ‘pesadelo’ contratempo em show

08/15/2023 3:56 PM

Drake corre para ajudar uma fã quando briga começa após show

08/14/2023 3:27 PM

Luke Bryan ‘lamentavelmente’ cancela outro show por motivos de saúde

08/14/2023 3:21 PM

Estrela de ‘Dick Van Dyke’ teve ‘conflito’ com Mary Tyler Moore durante sitcom de sucesso dos anos 60: ‘Eles nunca ficaram próximos’

08/14/2023 3:07 PM

A estrela de ‘Pretty Little Liars’ ganhou 30 quilos em 1 ano, afirma que 15 médicos não conseguiram diagnosticá-la corretamente

08/12/2023 5:44 PM

Martha Stewart revela como ficou em forma para a capa da Sports Illustrated e a única coisa que nunca fará

08/08/2023 5:30 PM

‘Perigo!’ faz grandes mudanças para mostrar após recente reação sobre as despesas de viagem não pagas dos concorrentes

08/08/2023 5:24 PM

Heidi Klum arrasa usando biquíni nude nas férias de verão na Itália

08/07/2023 4:02 PM

O vocalista do Def Leppard, Joe Elliot, admite que os membros da banda apenas ‘tocam estrelas do rock no palco’

08/07/2023 3:50 PM