Jeremy Renner compartilha tratamento de câmara hiperbárica de alta tecnologia após acidente quase fatal com limpa-neve
08/14/2023 3:15 PM
A estrela de ‘Vingadores’ sofreu trauma no peito e mais de 30 ossos quebrados
Jeremy Renner está compartilhando um pouco da recuperação em andamento de seu acidente quase fatal com o limpa-neve nas redes sociais.
No domingo, o astro de “Vingadores” compartilhou uma selfie em seu story no Instagram dele sentado em uma cadeira com alguns tubos perto do rosto.
Acima da imagem, ela escreveu: “Câmara hiperbárica, pressão de 2 atmosferas, oxigênio alto, 2x ao dia”.
Ele também compartilhou uma foto de suas pernas sentadas à beira da piscina durante o dia ensolarado, com a legenda “Suplementos de vitamina D”.
O site da FDA observa que a terapia funciona respirando 100% de oxigênio dentro de uma câmara hiperbárica, onde a “pressão do ar no interior é elevada a um nível superior à pressão normal do ar”.
“O aumento da pressão do ar na câmara ajuda os pulmões a coletar mais oxigênio. Fornecer mais oxigênio aos tecidos que precisam pode ajudar o corpo a se curar e combater certas infecções”, explica o site.
As câmaras de oxigenoterapia hiperbárica são liberadas pelo FDA para uso em uma variedade de distúrbios, incluindo lesões por esmagamento , que Renner sofreu no início deste ano.
Em 1º de janeiro, Renner foi levado de avião para um hospital local em Reno, Nevada, e passou por uma cirurgia após sofrer um trauma torácico contuso e lesões ortopédicas quando foi “completamente esmagado” por seu snowcat PistenBully de 14.000 libras.
Ele estava tentando ajudar um familiar cujo veículo ficou preso na neve no primeiro dia do ano, usando o PistenBully. Depois de mover o carro com sucesso, ele saiu do veículo quando inesperadamente começou a rolar.
Renner tentou pular de volta para o snowcat de 14.000 libras, mas foi atropelado, sofrendo trauma torácico e mais de 30 ossos quebrados, pelos quais ele passou por várias cirurgias.
Em maio, a estrela de “Hawkeye” compartilhou no X, anteriormente Twitter, que estava trabalhando em uma esteira antigravidade de alta tecnologia com a orientação de um treinador.
Ele também compartilhou um vídeo de exercícios no Instagram, fazendo agachamentos e outros movimentos.
“Decidi superar a dor do progresso (essa maldita tíbia quebrada) e levar as novas peças para um pequeno test drive”, ele legendou o post.
“O corpo é milagroso… Embora eu me sinta como o Homem de Lata, precisando de óleo para todas as minhas novas articulações (quadris, joelhos, tornozelos, tíbia etc). Incentivado após este aquecimento a continuar. (não diga ao meu PT )”, acrescentou com um emoji de riso.