logo live news
Celebs

Mark York, que interpretou Billy Merchant em ‘The Office’, morre aos 55

25/05/2021 19:05
Mark York interpretou o gerente imobiliário Billy Merchant no The Office US. @ NBC

Mark York, o ator mais conhecido por interpretar Billy Merchant em “The Office”, morreu aos 55 anos.

Após uma doença breve e inesperada, York morreu no início da manhã de 19 de maio no Hospital Miami Valley, em Ohio. O Xerife do condado de Montgomery confirmou sua morte, embora a causa exata da morte não tenha sido revelada.

York, que é paraplégico desde 1988, não permitiu que sua deficiência o impedisse de ter “uma atitude e personalidade extrovertida, edificante e positiva”. “Ele sempre tentou ver o que poderia realizar e fazer, não o que não poderia fazer”. 

York foi criado em Ohio e estudou na Arcanum High School. Depois de se formar com três especializações na Anderson University, ele foi incentivado a se mudar para a Califórnia a fim de seguir a carreira de ator. Um ávido fã de TV e filmes, o ator pegou uma série de papéis na televisão em programas como “CSI: NY” e “8 Simple Rules”. Ele também teve um papel não creditado em “AI Artificial Intelligence” de Steven Spielberg.

A primeira aparição do ator como Billy Merchant em “The Office” foi durante a segunda temporada, quando Michael Scott (Steve Carrell) o trouxe ao escritório para uma reunião de conscientização sobre deficiência. Billy era o gerente de propriedade do Scranton Business Park até Dwight (Rainn Wilson) comprá-lo dele no final da sexta temporada.

York deixa sua mãe, Becky; pai, Glenn; três irmãos, Brian, Jeff e David. Com NBC.