Kreator: “Estamos dando os retoques finais. Todos concordam que é melhor que ‘Hate Über Alles’”, diz Frédéric Leclercq sobre o novo projeto
06/29/2025 6:12 PM
Já está com saudades de uma nova produção do quarteto alemão após Hate Über Alles, de 2022? O instrumentista Frédéric Leclercq compartilhou uma nova atualização sobre o andamento da criação sonora do próximo trabalho inédito. Recentemente, o grupo entrou no estúdio Fascination Street Studios, em Örebro, Escandinávia, com o engenheiro sonoro Jens Bogren, para iniciar as sessões de captação do seu 16º registro fonográfico. Bogren já esteve à frente dos trabalhos Phantom Antichrist (2012) e Gods Of Violence (2017) da formação.
Em um diálogo recente com a plataforma sonora Loaded Radio, Leclercq revelou que o novo material criativo está recebendo seus últimos ajustes:
“Estamos dando os retoques finais em um novo registro que será lançado em algum momento do ano que vem, eu acho. Passei dois meses fora — eu estava na região germânica trabalhando com o conjunto nas composições e depois na Escandinávia.”
Segundo o baixista, o novo conteúdo musical é melhor que o anterior, Hate Über Alles:
“É excelente. [Risos] Acho que todos concordam que é superior ao Hate Über Alles, que já era marcante. E esse foi meu primeiro disco com o line-up. Mas acho que este tem criações mais fortes. Quer dizer, é assim que nos sentimos. Só estou dizendo que vai ser excelente.”
Leclercq foi questionado sobre como é colaborar com Mille Petrozza, vocalista, guitarrista e fundador do Kreator:
“É agradável. É tranquilo interagir com todos eles. E Mille traz a maioria dos temas harmônicos e versos. Ele atua de maneira distinta da minha no sentido de que, para ele, os textos líricos são o ponto central. E a partir das palavras surgem os arranjos e o restante, e obviamente ele precisa ser capaz de executar o trecho melódico enquanto entoa os vocais. Então, é um modo alternativo de montar peças.
Então, meu papel ali é apenas revisar a guitarra, as linhas melódicas, as fases de solo e tudo mais. É isso que eu faço. E é ótimo, porque esse já era o panorama no primeiro álbum que realizei com eles. Eu disse a eles, eu disse…
Sou muito envolvido com composição e tenho uma tendência a sugerir, tipo, quando ouço algo, ‘É, poderíamos experimentar isso’, e muito — não um autoritarismo nesse sentido, mas direcionamento firme. E eles disseram, tipo, ‘Ah, tranquilo’.
Então, eles realmente depositam confiança em mim. Eu identifico elementos que nem sempre são percebidos, e eles me concedem essa espécie de liberdade artística para estruturar um pouco, e isso é ótimo.”
Notícias relacionadas
Mais do LiveNews
Warning: Undefined variable $exclude_exclude_music in /home/u197019254/domains/livenews.com.br/public_html/wp-content/themes/livenewsbendev/single.php on line 110