Shannen Doherty, estrela de ‘Beverly Hills, 90210’, morre aos 53 anos
07/16/2024 2:44 PM
Atriz de ‘Beverly Hills, 90210’ e ‘Charmed’ morre aos 53 anos
A atriz Shannen Doherty morreu após lutar contra o câncer.
A estrela de ” Barrados no Baile ” tinha 53 anos.
“É com o coração pesado que confirmo o falecimento da atriz Shannen Doherty. No sábado, 13 de julho, ela perdeu a batalha contra o câncer após muitos anos lutando contra a doença. A devotada filha, irmã, tia e amiga estava cercada por seus entes queridos, assim como por seu cachorro, Bowie”, disse sua agente Leslie Sloane em um comunicado.
“A família pede privacidade neste momento para que possam lamentar em paz.”
Doherty foi diagnosticada originalmente com câncer de mama em 2015. Na época, ele havia se espalhado para seus gânglios linfáticos. Em 2017, ela estava em remissão, apenas para seu câncer retornar em 2020.
Em novembro, Doherty compartilhou que seu câncer havia sofrido metástase e se espalhado para seu cérebro e ossos.
A ex-estrela de “Charmed” tem sido transparente sobre suas lutas em torno da doença, optando por compartilhar seus tratamentos, bem como seus medos. “Não tenho medo da morte”, ela disse à revista People. “Sei para onde estou indo. Eu sei… as pessoas que vou ver. Acho que teria medo da morte se não fosse uma boa pessoa. Mas tenho.”
“Não tenho medo da morte, sei para onde estou indo. Sei… as pessoas que vou ver. Acho que teria medo da morte se não fosse uma boa pessoa. Mas tenho.”— Shannen Doherty, novembro de 2023
Doherty, que lançou um podcast no final de 2023, falou abertamente sobre seu desejo de um funeral.
“Isso surgiu algumas vezes, mas realmente surgiu quando eu estava prestes a fazer uma cirurgia no cérebro em janeiro”, ela disse ao seu melhor amigo Chris Cortazzo durante um episódio do seu podcast “Let’s Be Clear”. Doherty passou por uma cirurgia para remover um tumor. “Eu não achei que conseguiria. Refiz meu testamento e me certifiquei de que tudo estava superclaro.”
Após a operação, Doherty continuou pensando no funeral, compartilhando o que ela queria e o que não queria em seu próprio funeral.
“Fiquei agradavelmente surpresa no [funeral] do meu pai sobre quem apareceu. Mas isso me fez começar a pensar em quem apareceria no meu. E há muitas pessoas que eu acho que apareceriam e que eu não quero lá”, ela admitiu, sem nomear certos indivíduos. “Eu não as quero lá. Porque os motivos para aparecer não são necessariamente os melhores motivos.
“Eles não gostam de mim o suficiente para aparecer no meu funeral. Mas eles vão, porque é a coisa politicamente correta a se fazer, e eles não querem ficar mal. E então, eu meio que quero tirar essa pressão deles.”
A última batalha adicional de Doherty foi com seu ex-marido, Kurt Iswarienko havia entrado com pedido de pensão alimentícia, solicitando um pagamento mensal de US$ 15.343 de Iswarienko, de quem ela entrou com pedido de divórcio em abril de 2023. Devido à sua saúde, Doherty disse que estava “incapaz de trabalhar”.
“A renda média anual de Kurt nos últimos três anos de casamento foi de $ 672.916”, disse Doherty nos documentos. “Minha renda média anual nos últimos três anos de casamento foi de $ 259.708.”
“A maior parte da minha renda residual vem de um programa de televisão chamado ‘Charmed’. Recentemente, descobri que ‘Charmed’ não será mais transmitido em nenhuma plataforma de streaming importante após 30 de junho de 2024”, disse a atriz. “Como resultado, minha renda residual futura diminuirá drasticamente.”
Na época, Doherty disse que suas despesas mensais ultrapassavam US$ 54.600 e, por não poder trabalhar, ela não teria mais direito ao SAG Health Insurance, o que tornaria suas contas médicas drasticamente mais caras.