logo live news
Sylvester Stallone revela como recusou convite de Trump para ser embaixador de Hollywood
Celebs

Sylvester Stallone revela como recusou convite de Trump para ser embaixador de Hollywood

22/09/2026 · 09:30 3 min de leitura

Sylvester Stallone foi pego de surpresa ao descobrir, em janeiro de 2025, que o presidente Donald Trump o havia nomeado como um dos “embaixadores especiais” de Hollywood. Dias antes da segunda posse presidencial, Trump usou a rede Truth Social para anunciar que o astro de Rocky, ao lado de Mel Gibson e Jon Voight, serviria como seus “olhos e ouvidos” na indústria cinematográfica, com a missão de atrair produções de volta aos Estados Unidos.

Em entrevista recente ao The Sunday Times, o ator de 80 anos relatou o momento em que soube da decisão. “Eu estava assistindo à televisão à noite e ouvi: ‘Então Stallone, Mel Gibson e Jon Voight serão…’. Eu respondi: ‘O quê? Com licença? Sério?’. Se tivessem me perguntado antes, eu teria dito que aquilo não era possível”, confessou.

O protagonista de Tulsa King explicou que sua resistência veio da compreensão de como a indústria funciona por dentro:

“Hollywood é como estados feudais. Eles possuem seus pequenos reinos. Você não chega em seis estúdios e dita como eles devem operar. Eu, Mel Gibson e Jon Voight somos pessoas que seguem seus próprios caminhos. Não, não funcionaria.”

Stallone foi direto ao comunicar sua posição a Trump: “Eu disse obrigado e tchau, porque é impossível. Hollywood tem seu funcionamento e vai evoluir por conta própria. É uma estrutura corporativa, e esses executivos não querem me ouvir falar sobre finanças”.

Reações distintas entre os nomeados

Mel Gibson também admitiu, logo após o anúncio oficial de janeiro, que não tinha conhecimento prévio da decisão presidencial. “Recebi a notícia pelo post ao mesmo tempo que todos vocês e fiquei tão surpreso quanto qualquer um”, disse à Variety na época, ainda que tenha se colocado à disposição como cidadão. Em tom bem-humorado, o ator de 70 anos questionou se o posto viria com uma residência oficial de embaixador.

Apesar de não abraçar o papel, a relação entre Stallone e Trump permanece cordial. O ator chegou a introduzir o presidente no gala do America First Policy Institute, em Mar-a-Lago, descrevendo-o como uma figura mítica. “Ele não existe neste planeta. Ninguém no mundo conseguiria realizar o que ele realizou”, afirmou na ocasião, comparando-o ao papel histórico de George Washington.

Já Jon Voight, apoiador declarado de Trump, assumiu a incumbência. Ele tem se reunido com representantes da Casa Branca e trabalhado com seu empresário, Steven Paul, para articular incentivos fiscais federais para a indústria cinematográfica.

Em agosto, o governo Trump sinalizou apoio a uma legislação bipartidária para incentivar produções domésticas, após classificar o estado atual de Hollywood como um “desastre total”. Embora Stallone tenha se mantido afastado da função executiva, Paul mencionou que o ator está ciente do projeto e chegou a assinar uma carta de apoio ao movimento de Voight, apesar de sua agenda lotada com gravações televisivas.

O que você achou?


📬 Receba as principais notícias

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de tudo