Russell Brand acusado de estupro e abuso sexual de 4 mulheres; Comediante nega ‘acusações criminais graves’
09/16/2023 11:17 PM
Russell Brand é acusado de estuprar e agredir sexualmente 4 mulheres, incluindo uma jovem de 16 anos
O ator e comediante Russell Brand foi acusado de estupro e agressão sexual de quatro mulheres.
Brand, 48 anos, negou as acusações em um vídeo compartilhado em suas plataformas de mídia social na sexta-feira, ao insistir que seus relacionamentos foram “consensuais”.
O ator disse que recebeu várias mensagens de grandes empresas de mídia alegando que ele estava envolvido em “alegações criminais muito sérias”, que ele descreveu como uma “litania de ataques extremamente flagrantes e agressivos”, no X, anteriormente conhecido como Twitter.
Quatro mulheres alegaram que Brand as agrediu sexualmente entre os anos de 2006 e 2013, de acordo com o The Sunday Times. Opa! Não foi possível acessar este Tweet.
As alegações surgem depois que uma investigação conjunta foi tornada pública pelo The Sunday Times, The Times e Channel 4 Dispatches.
Ele acrescentou que este foi um momento de sua carreira em que estava trabalhando “no mainstream… Como escrevi extensivamente em meus livros, eu era muito, muito promíscuo [naquela época]”.
“Agora, durante aquele período de promiscuidade, os relacionamentos que tive foram absolutamente sempre consensuais. Sempre fui transparente sobre isso, quase transparente demais, e estou sendo transparente sobre isso agora também”, continuou Brand.
Russell Brand é acusado de estuprar e agredir sexualmente quatro mulheres, incluindo uma jovem de 16 anos.
“Ver essa transparência metastatizada em algo criminoso, o que nego absolutamente, me faz questionar: há outra agenda em jogo?” ele perguntou.
Depois que Brand abordou as acusações de estupro, celebridades, incluindo Elon Musk, reagiram ao seu vídeo.
“Claro. Eles não gostam de competição”, escreveu Musk.
A Fox News Digital procurou representantes de Brand para obter mais esclarecimentos sobre seu vídeo X e não recebeu uma resposta imediata a tempo de publicação.
Uma mulher se apresentou e acusou Brand de tê-la estuprado contra a parede de sua casa em Los Angeles. Ela alegou ter sido tratada em um centro de crise de estupro no mesmo dia, de acordo com o relatório.
Um estudante de 16 anos alegou que Brand a agrediu quando tinha 31 anos. Ela disse que ele se referiu a ela como “a criança” durante um relacionamento emocionalmente abusivo e controlador de três meses. A estudante afirmou que Brand “forçou o pênis na garganta dela”, fazendo-a engasgar.
Uma terceira mulher acusou Brand de agredi-la sexualmente enquanto trabalhavam juntos em Los Angeles e disse que ele ameaçou tomar medidas legais se ela falasse sobre o encontro.
A quarta mulher compartilhou acusações semelhantes de agressão sexual contra Brand, já que todas as quatro mulheres optaram por permanecer anônimas.
As mulheres que se manifestaram acrescentaram que decidiram falar abertamente sobre o abuso sexual de Brand depois que ele ganhou popularidade nas plataformas de mídia social com milhões de seguidores. Eles alegaram que só queriam abordar as acusações depois de serem abordados por repórteres da mídia.
Brand estrelou vários filmes de Hollywood, incluindo “Get Him to the Greek” e “Forgetting Sarah Marshall”.
Atualmente ele é casado com Laura Gallacher, filha do jogador de golfe Bernard Gallacher. Os dois se casaram em 2017. Ele se separou de Katy Perry após 14 meses de casamento.
Brand e Laura têm dois filhos juntos e anunciaram que ele e sua esposa estavam esperando o terceiro filho em junho de 2023.