Phylicia Rashad acusada de permitir Bill Cosby pelo troll do Twitter, fãs correm em sua defesa
05/11/2021 9:51 AM
Os fãs de Phylicia Rashad pularam em defesa da atriz depois que um usuário do Twitter a acusou de permitir que o ex-co-star, agressor sexual condenado e comediante Bill Cosby .
Rashad estrelou ao lado de Cosby como Clair Huxtable em ” The Cosby Show ” de 1984 a 1992. Naquela época, ela era reverenciada por muitos por retratar a matriarca de uma família negra americana de sucesso. No entanto, uma nuvem foi lançada sobre o show nos últimos anos, pois Cosby foi acusado por dezenas de mulheres de abuso sexual e má conduta.
Cosby cumpriu mais de dois anos de sua sentença de prisão de três a dez anos por drogar e molestar Andrea Constand, que ele conheceu por meio do programa de basquete em sua alma mater, a Temple University.
No domingo, muitos acessaram o Twitter para homenagear Rashad por estar no panteão das mães de sitcom positivas em comemoração ao Dia das Mães. No entanto, um usuário aproveitou a oportunidade para acusar a personagem da atriz de ser uma “capacitadora” para Cosby da vida real.
“Claire Huxtable foi uma capacitadora do mais longo e prolífico predador de estupro por drogas da história dos Estados Unidos, Bill Cosby”, escreveu o usuário em um tweet apagado (via TMZ ). “Todos no set sabiam que ele era um predador sádico. Todos. 75 mulheres drogadas e estupradas por Cosby e ele escapou por causa de facilitadores.”
Embora a própria Rashad não tenha respondido à reação, vários de seus fãs rapidamente correram em sua defesa como um modelo negro na TV. Além de os fãs ficarem irritados com o troll que confundiu o nome de Clair Huxtable com o de Rashad, muitos foram rápidos em notar que a atriz de 72 anos não tinha nada a ver com os crimes de Cosby.
“Nem Claire Huxtable nem Phylicia Rashad são responsáveis pelas ações de Bill Cosby. Ela era sua colega de trabalho e empregada, não sua supervisora ou co-conspiradora em seus crimes”, escreveu um usuário . Com Fox News