O príncipe Harry se voltou para as drogas e alcool para lidar com a morte da princesa Diana
05/21/2021 2:24 PM
O príncipe Harry revelou que se voltou para as drogas e o álcool após a morte repentinade sua mãe, a princesa Diana , em1997.
O duque de Sussex, de 36 anos, fala sobre seus problemas de saúde mental em conversas francas com Oprah Winfrey na nova série, ” The Me You Can’t See “, na Apple TV +.
O primeiro episódio da série antecipada, que caiu na sexta-feira, mostra Harry refletindo sobre as dificuldades que enfrentou nos anos após a morte da princesa de Gales. Ele tinha apenas 12 anos quando ela morreu em decorrência dos ferimentos sofridos em uma colisão de trânsito em Paris.
“Eu estava com vontade de beber, estava com vontade de usar drogas, estava disposto a tentar e fazer as coisas que me faziam sentir menos como se estivesse me sentindo. Mas aos poucos fui percebendo que, ok, eu não estava bebendo de segunda a sexta , mas provavelmente beberia o equivalente a uma semana em um dia de sexta-feira ou sábado à noite “, lembrou Harry.
“E eu me pegava bebendo, não porque estava gostando, mas porque estava tentando mascarar alguma coisa”, disse ele, acrescentando que “estava completamente inconsciente disso”.
O marido de Meghan Markle chamou especificamente as idades de 28 a 32 de “pesadelo” para ele e que seu cérebro estava “me dizendo que estou brigando”.
Harry lutou com a morte de sua mãe não apenas em uma idade jovem, mas em um cenário mundial. Ele caminhou atrás de seu caixão em um funeral real televisionado na frente de milhões de enlutados.
Também na série, Harry revelou que passou por “ataques de pânico [e] ansiedade severa” ao cumprir deveres reais.
“Eu me sentiria como se a temperatura do meu corpo estivesse dois ou três graus mais quente do que a de todos os outros na sala”, lembrou Harry. “Eu me convenceria de que meu rosto estava muito vermelho e, portanto, todos podiam ver como eu estava me sentindo, mas ninguém saberia por quê, então isso era constrangedor.”
Muito de seu estresse veio do “esgotamento” por ser o “cara sim” da realeza, ele disse, explicando que seria transportado ao redor do mundo de uma maneira muito “agitada”.
Na série, Harry disse que passou por quatro anos de terapia e aprendeu com seu terapeuta que “nunca processou” a morte de sua mãe e que esses sentimentos estavam “surgindo de maneiras diferentes como projeção”.
“Foi como se alguém tivesse tapado todas as emoções que reprimi por tantos anos de repente vieram à tona. E eu vi GPs [clínicos gerais], vi médicos, vi terapeutas, vi terapeutas alternativos . Eu vi todos os tipos de pessoas “, disse a realeza. “Mas era conhecer e estar com Meghan, eu sabia que se eu não fizesse terapia e me curasse, eu iria perder essa mulher com quem eu poderia ver passando o resto da minha vida.”
As revelações de Harry sobre a série streamer de cinco episódios vêm poucos meses depois que sua entrevista explosiva de duas horas com Winfrey foi ao ar com Markle . Harry revelou na entrevista de 7 de março que ele e seu pai, herdeiro do trono, o príncipe Charles , passaram por uma grande dificuldade em seu relacionamento, com o futuro rei até mesmo deixando de atender aos telefonemas de seu filho. O jovem príncipe explicou que ele só teve duas conversas com seu pai e três com sua avó depois de se mudar para o Canadá antes de Charles parar de atender suas ligações.
Um dos momentos de cair o queixo da entrevista foi a revelação de que Markle foi impedida de receber assistência de saúde mental quando enfrentava pensamentos suicidas.
Harry ecoa os sentimentos de sua esposa em ” The Me You You Can’t See “, explicando que foi seu passado trágico que impediu Markle de se machucar.
“O que a impediu de ver tudo passar foi o quão injusto seria para mim depois de tudo o que tinha acontecido com minha mãe e agora ser colocado em uma posição de perder outra mulher em minha vida, com um bebê dentro dela, nosso bebê “, disse ele.
Agora, Harry disse que seu “maior arrependimento” é não defender sua esposa e o “racismo” que ela experimentou antes.
“A história estava se repetindo. Minha mãe foi perseguida até a morte enquanto ela estava em um relacionamento com alguém que não era branco e agora veja o que aconteceu”, disse a realeza. “Você quer falar sobre a história se repetindo, eles não vão parar até que [Meghan] morra.”
A saída de Markle e Harry dos deveres reais começou em março de 2020, quando eles anunciaram sua decisão de se afastar como membros sênior da família real. Após sua mudança para a Califórnia, eles escolheram tornar sua vida permanente fora de seus deveres reais .