Morre Gerd Müller, lenda do futebol alemão
08/15/2021 1:52 PM
Morreu neste domingo um dos principais nomes do futebol mundial. O alemão Gerd Müller, ídolo do Bayern de Munique e da seleção daquele país, faleceu aos 75 anos. O motivo ainda não foi revelado, no entanto ele sofria de Alzheimer nos últimos anos. O esportista deixa mulher e uma filha.
O presidente do Bayern, Herbert Hainer, deu um depoimento lamentando a morte do ídolo: “Hoje é um dia triste para o FC Bayern e todos os seus torcedores. Gerd Müller foi o melhor atacante da história e uma excelente pessoa, uma verdadeira personalidade do futebol mundial. Estamos unidos em um duelo profundo com ele mulher, Uschi, bem como com a família. O FC Bayern não seria o clube que todos amamos sem Gerd Müller. O seu nome e a sua memória viverão para sempre”, disse.
Atual diretor esportivo do time, o ex-goleiro também lamentou a perda de Gerd Müller: “A notícia da morte entristece profundamente todos nós. Ele é uma das maiores lendas da história do FC Bayern, suas conquistas são incomparáveis até hoje e ele fará parte para sempre da grande história do FC Bayern e de todo o futebol alemão. Como jogador e como pessoa, Gerd Müller representa o FC Bayern como nenhum outro e seu desenvolvimento para se tornar um dos melhores clubes do mundo. Gerd sempre estará em nosso corações’, finalizou.
Müller marcou 566 gols em 607 partidas oficiais pelo clube e foi sete vezes artilheiro do campeonato alemão. Conquistou quatro vezes o título nacional e três vezes o europeu. Também fez parte da seleção alemã campeã da Copa de 1974, quando marcou o gol do título.