John Travolta se lembra de ter dançado com a princesa Diana em um jantar na Casa Branca em 1985: ‘Momento mágico muito especial’
04/22/2021 4:00 PM
A estrela de ‘Grease’ admite que ficou nervoso antes de convidar a princesa de Gales para dançar
John Travolta se lembra do momento em que foi cativado pela princesa Diana em uma pista de dança.
O ator, de 67 anos, teve a rara oportunidade de dançar uma valsa com a princesa de Gales em 1985, em um jantar oficial na Casa Branca oferecido pelo então presidente Ronald Reagan e pela primeira-dama Nancy Reagan.
Travolta, relembrando a memória icônica, admitiu que sentiu alguns nervos antes de se aproximar de Diana.
“Não esperava ser convidado para dançar com ela. Tive o grande privilégio e a honra de fazê-lo. E pensei: ‘Deve haver um motivo para fazer isso e é melhor eu dar o meu melhor”, lembra Travolta. Esquire Mexico .
Diana, Princesa de Gales, usando um vestido de veludo azul meia-noite, com ombro largo desenhado por Victor Edelstein, é observada pelo presidente dos EUA Ronald Reagan e pela primeira-dama Nancy Reagan, enquanto ela dança com John Travolta na Casa Branca em 9 de novembro de 1985 em Washington, DC. (Anwar Hussein / WireImage)
“Isso significava guiar bem a dança e buscar diversão. Essa foi a parte fácil, mas me apresentar a Diana da maneira adequada, transmitir segurança e pedir a ela para ser minha parceira de dança foi uma missão complicada”, acrescentou.
A estrela de “Saturday Night Fever” acrescentou o quão verdadeiramente especial era valsar com Diana. O cenário e seu parceiro não decepcionaram.
“Estamos na Casa Branca. É meia-noite. Todo o palco parece um sonho. Vou até ela, toco no ombro dela, a convido para dançar”, lembra Travolta. “Ela se vira e ao me ver mostra aquele sorriso cativante, um tanto triste, e aceita meu convite. E lá estávamos nós, dançando juntas como num conto de fadas.”
Travolta não percebeu que Diana parecia “triste”. Na época, a princesa de Gales estava casada há quatro anos com o príncipe Charles . O casal real se divorciou em 1996. O príncipe Harry e a mãe do príncipe William morreram aos 36 anos, um ano depois, em um acidente de carro em Paris.
Todos esses anos depois, Travolta ainda se lembra de sua descrença no encontro único.
“Quem poderia imaginar que algo assim vai acontecer com você um dia? Fui inteligente o suficiente para registrar em minha memória como um momento mágico muito especial.”
A estrela de “Saturday Night Fever” tinha um currículo de dança impressionante na época em que valsou com a falecida princesa. Sete anos antes, Travolta conseguiu o papel de Danny em “Grease”, contracenando com Olivia Newton-John como Sandy.
Em 1991, Travolta se casou com a atriz Kelly Preston . Ele experimentou uma tragédia em julho passado, quando Preston morreu aos 57 anos após uma batalha de dois anos contra o câncer de mama. Em 2009, ele e o filho de 16 anos de Preston morreram durante as férias com a família nas Bahamas.
O casal também compartilha um filho, Ben, 10, e uma filha Ella, 21. Com Fox News