‘Emily in Paris’ transforma a pacata praça da capital em atração turística movimentada
04/21/2023 5:18 PM
O imenso sucesso da série da Netflix “Emily in Paris” transformou uma praça tranquila e intocada na capital francesa em um ímã turístico.
No histórico Quartier Latin e a uma curta caminhada do magnífico Panteão abobadado, escondido tão profundamente que você poderia facilmente perdê-lo, encontra-se a Place de l’Estrapade. Para os fãs obstinados e de boina do show, essa lasca de um bairro se tornou um marco próprio.
Isso porque é aqui que a personagem fictícia Emily Cooper, uma americana de 20 e poucos anos interpretada por Lily Collins, vive, janta e saboreia doces franceses da padaria local.
A atenção recém-descoberta pode ser perturbadora para as pessoas reais que vivem e trabalham aqui, mas o show também está acendendo uma nova paixão por Paris – e até mesmo o grafite anti-Emily se tornou parte da atração.
A comédia romântica, cuja terceira temporada foi lançada em dezembro, traça as aventuras e desventuras de Emily em sua carreira parisiense e vida amorosa.
Em um dia de semana ensolarado, a praça se movimenta com turistas dos EUA e muito além, tirando fotos, vídeos e selfies.
Está tudo aqui: o prédio de apartamentos de Emily na 1 Place de d’Estrapade, onde ela mora ao lado do suposto interesse amoroso Gabriel. O restaurante onde Gabriel – interpretado pelo ator francês Lucas Bravo – é o chef. E, claro, a padaria que ela ama.
A dançarina Riskya Octaviana, de Jacarta, na Indonésia, veio diretamente para Paris depois de se apresentar na Alemanha por causa do quanto ela ama o show. Depois de girar na praça, ao estilo Emily, ela disse: “Emily é minha grande amiga”. Fox News!