A irmã de Jimmy Buffett revela que eles lutaram contra o câncer ao mesmo tempo: ‘Compartilharam um clube do qual ninguém quer entrar’
09/06/2023 12:19 PM
A cantora de ‘Margaritaville’ morreu na sexta-feira de uma forma rara de câncer de pele chamada carcinoma de células de Merkel
A irmã de Jimmy Buffett, Laurie Buffett McGuane, disse que ela e o cantor de “Margaritaville” se tornaram ainda mais próximos nos últimos anos de sua vida, quando ambos foram diagnosticados com câncer na mesma época.
“Jimmy e eu nos tornamos mais próximos por causa do nosso câncer”, disse ela à revista People esta semana. “Conversamos antes e depois de nossos exames. Compartilhamos um clube ao qual ninguém quer entrar. Estou surpreso por Jimmy não ter conseguido.”
Buffett morreu na sexta-feira de uma forma rara de câncer de pele. Ele tinha 76 anos.
“Ele trouxe alegria para muitos”, acrescentou a senhora de 74 anos sobre seu irmão mais velho. “Estou muito emocionado agora. Quando Jimmy estava no mundo, eu me sentia seguro. Mesmo tendo [o marido dela] Tom [McGuane], será uma coisa totalmente nova para mim ficar sem meu irmão Jimmy.”
Ela acrescentou: “Quando Jimmy descobriu [que eu tinha câncer], ele trouxe toda a família e os cachorros para Montana para ficarem comigo”.
McGuane foi diagnosticado com câncer de pâncreas durante a pandemia de coronavírus e agora está livre do câncer após passar por cirurgia e tratamento, enquanto Buffett foi diagnosticado com um câncer agressivo chamado carcinoma de células de Merkel.
Mas ela disse que ele permaneceu alegre até o último dia, relembrando como cresceram juntos.
“Compartilhamos memórias de nossa infância com Jimmy durante seus últimos dias. Repetíamos histórias e Jimmy ria e balançava a cabeça para nos informar que ele se lembrava”, disse ela. “Nunca vi Jimmy deprimido. Nem mesmo no final. Todos nós gostamos de brincar e rir e isso foi muito Jimmy.”
O cantor e compositor de “It’s 5 O’Clock Somewhere” também a inspirou a continuar vivendo sua vida da maneira mais normal possível, como ele fez enquanto sofria de câncer.
“Eu montei meu cavalo durante meus tratamentos e tentei continuar com minha vida da mesma forma que Jimmy fez”, disse ela, observando que seu irmão ficou arrasado por ter que cancelar shows porque seu câncer piorou.
“Jimmy queria fazer os shows que teve que cancelar”, disse McGaune à People.
O obituário de Buffett em seu site observou que ele “continuou a se apresentar durante o tratamento, fazendo seu último show, uma aparição surpresa em Rhode Island, no início de julho”.
Seu marido, que também foi amigo de Buffett durante décadas, disse que o homem de 76 anos era “espirituoso, amante da diversão, trabalhador e criativo”.
“É notável poder dizer que ele permaneceu o mesmo durante o último mês de sua vida. Seu senso de humor estava totalmente intacto. Deus o abençoe por se manter assim”, acrescentou.
McGuane compartilhou uma foto de infância dos dois no fim de semana passado no Instagram com uma legenda que dizia: “[Sua irmã] Lulu e eu estávamos com Bubba. conheço-o há mais tempo do que qualquer pessoa no planeta. Ele sorriu com aqueles olhos azuis cintilantes e apertou minha mão.
Seu obituário dizia que ele “faleceu em sua casa em Sag Harbor, Long Island, na sexta-feira, 1º de setembro de 2023, cercado por familiares e amigos”.