Boriša Simanić, da Sérvia, teve o rim removido após sofrer lesão durante jogo da Copa do Mundo da Fiba
09/05/2023 2:56 PM
Boriša Simanić levou uma cotovelada no meio por um jogador do Sudão do Sul na semana passada
O avançado sérvio Boriša Simanić foi submetido a uma cirurgia para remover um rim depois de levar uma cotovelada durante o Campeonato do Mundo da Fiba, anunciou a Federação Sérvia na segunda-feira.
Durante os minutos finais do jogo da Sérvia na última quarta-feira, Simanić levou uma cotovelada no meio de Nuni Omot, do Sudão do Sul, o que causou dor imediata ao atacante de 1,80 m.
Simanić foi levado ao hospital onde foi submetido a uma cirurgia de emergência.
Simanić começou a ter complicações no fim de semana, pois houve um problema para encontrar seu tipo sanguíneo nas Filipinas, disse o técnico Svetislav Pesic, por ESPN.
Os jogadores sérvios ofereceram-se como voluntários para doar sangue a Simanić.
Simanić foi submetido a uma segunda operação para remoção do rim no domingo, disse o médico sérvio Dragan Radovanović, segundo a ESPN. Espera-se que Simanić permaneça em Manila, capital das Filipinas, para recuperar.
“Minhas desculpas, não tive a intenção de fazer nenhum tipo de jogada suja”, disse Omot após o jogo. “Espero que você tenha uma recuperação rápida. Rezo por você. Você estará em minhas orações. Não sou um jogador sujo. Nunca fui um jogador sujo. Do fundo do meu coração, peço desculpas sinceramente a todos que estão assistindo e especialmente para o jogador.”
Simanić é uma constante na seleção sérvia desde a adolescência. O jogador de 25 anos atuou como banco de reservas este ano, com média de seis minutos no chão por jogo.
Ele também teve a chance de jogar pelo Utah Jazz em seu time da Summer League em 2022, ao mesmo tempo que jogava profissionalmente na Sérvia e na Espanha.
Simanić tem inspirado, apesar de não estar no banco de suplentes da Sérvia. Ele está lá em espírito com sua camisa 28 pendurada no banco nos últimos dois jogos.
A seleção sérvia continua jogando bem na Copa do Mundo da Fiba, chegando às quartas de final, onde enfrentará a Lituânia, que derrotou a seleção dos EUA nas oitavas de final.