Tenistas conseguem virada histórica para garantir o bronze
07/31/2021 10:27 PM
tenistas Luísa Stefani e Laura Pigossi tiveram que superar quatro match points contra as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova para conquistar a medalha de bronze nos jogos olímpicos.
Quando o placar apontava 5 a 9, ninguém esperava uma reação delas.
Mas quis o destino que elas mais uma vez dessem um exemplo de superação.
Última dupla inscrita para o torneio, superando multi-campeãs de Grand Slams e representando um país que nunca tinha ganhado uma medalha, elas conseguiram assinalar seis pontos seguidos. Bronze para o Brasil porque a dupla nunca duvidou.”A gente recebeu a ligação de que a gente estava dentro [das Olimpíadas]. A primeira coisa que falei para ela [Stefani] foi: ‘As últimas serão as primeiras’ E ela riu, mas acreditava na loucura”, conta Laura.
Confiantes, elas superaram várias adversárias pelo caminho, mas com um pequeno revés, que demonstrou a força da dupla. As duas abriram 4 a 0 nas semifinais e tomaram a virada das suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic. “Ela simplesmente me apoiou. Não é que ela falou algo, ela me abraçou quando eu precisei chorar.”Tinha mais abraços para rolar. Agora, o match point era a favor. As adversárias russas jogaram a bola para fora, Luisa e Laura jogaram raquetes e viseiras para longe e celebraram o inédito triunfo.
Depois do choro, a alegria pelo dever cumprido.