Sinéad O’Connor orientou seus filhos sobre o que fazer caso ela morresse anos antes de sua morte repentina
07/28/2023 4:11 PM
Causa da morte de O’Connor segue desconhecida
Os filhos de Sinéad O’Connor tinham orientações a seguir caso a cantora e compositora irlandesa falecesse repentinamente.
O’Connor queria ter certeza de que sua música e suas finanças estavam protegidas e tinha um pedido para seus filhos caso ela morresse.
“Veja, quando os artistas estão mortos, eles são muito mais valiosos do que quando estão vivos”, disse O’Connor à revista People em 2021. “Tupac (Shakur) lançou muito mais álbuns desde que morreu do que jamais fez vivo , então é meio nojento o que as gravadoras fazem.
“É por isso que sempre instruí meus filhos desde muito pequenos: ‘Se sua mãe morrer amanhã, antes de você ligar para o 911, ligue para meu contador e certifique-se de que as gravadoras não comecem a liberar meus discos e não lhe diga onde o dinheiro é.'”
O’Connor falou sobre essas orientações no momento em que tocava na música de Prince sendo lançada após sua morte.
“Todos os músicos, temos músicas que realmente nos envergonham e que são uma porcaria. Não queremos que ninguém as ouça”, disse O’Connor à agência. “Agora, este é um homem que lançou todas as músicas que já gravou, então se ele se deu ao trabalho de construir um cofre, o que é uma coisa muito difícil de se fazer, isso significa que ele realmente não queria que essas músicas fossem lançadas. E eu não posso. Não suporto que as pessoas estejam, como eu disse, estuprando o cofre.”
A morte de O´Connor ocorreu na quarta-feira.
“É com grande tristeza que anunciamos a morte de nossa amada Sinéad”, disse a família da cantora em um comunicado divulgado quarta-feira pela BBC e RTE. “Sua família e amigos estão devastados e pediram privacidade neste momento tão difícil”.
Nenhuma causa da morte foi revelada neste momento. O’Connor tinha 56 anos.