Randy Meisner, dos Eagles, brigou com colegas de banda, rejeitou a fama e perdeu a esposa em um acidente antes da morte
07/28/2023 4:20 PM
Meisner era conhecido não somente por tocar baixo para os Eagles, mas também por cantar seu hit ‘Take It to the Limit’
O membro fundador dos Eagles, Randy Meisner, morreu na quarta-feira. No dia seguinte, a lendária banda que ele ajudou a tornar famosa anunciou sua morte nas redes sociais.
Apesar de suas contribuições para a banda, auxiliando na criação de seus sucessos mais icônicos, tocando baixo e participando das composições, Meisner nunca se sentiu confortável com a fama, um problema que acabou levando à sua saída dos holofotes.
Os Eagles foram formados em 1971 com a ajuda de outra banda de rock inesquecível, Linda Ronstadt. Em sua autobiografia de 2014, ela explicou que Don Henley e Glenn Frey tocaram juntos em sua banda em turnê. Eles se conheceram e decidiram formar uma banda. Ronstadt sugeriu que recrutassem outro músico de quem ela gostava, Bernie Leadon, e um produtor com quem ela estava trabalhando, John Boylan, contratou Meisner.
Randy Meisner, membro fundador dos Eagles, morreu aos 77 anos.
Nos anos seguintes, os Eagles lançariam algumas de suas maiores canções, incluindo “Witchy Woman”, “Take It Easy” e “Desperado”. Seu primeiro hit nº 1, “Best of My Love”, foi lançado em 1974, e seu primeiro álbum nº 1, “One of These Nights”, veio no ano seguinte.
Durante essa corrida para a fama, Meisner estava lutando para se tornar uma figura pública. Marido e pai de três filhos pequenos, ele achava difícil estar em turnê longe de sua família por períodos tão longos.
Um de seus maiores problemas, no entanto, era seu desejo de ficar fora dos holofotes, um problema que piorou depois que ele cantou outro grande sucesso da banda, “Take It to the Limit”.
“Sempre fui meio tímido”, admitiu Meisner em uma entrevista à Rolling Stone. “Eles queriam que eu ficasse no meio do palco para cantar ‘Take It to the Limit’, mas eu gostava de ficar fora dos holofotes.”
Meisner se divorciou de sua primeira esposa em 1981 e alguns anos depois começou a namorar uma mulher chamada Lana. Os dois se casariam mais tarde em 1996. Vinte anos depois, ela foi morta acidentalmente na casa do casal.
Lana estava movendo um rifle que normalmente era guardado em uma caixa de armas em um armário e, de acordo com um comunicado do Departamento de Polícia de Los Angeles, “quando ela levantou o rifle na caixa, outro item dentro da caixa se deslocou e acionou o gatilho. do rifle fazendo-o disparar e ferir fatalmente a Sra. Meisner.”
Na época, a polícia observou que Meisner havia “cooperado durante a investigação” e mais tarde ele foi inocentado quando o vídeo de vigilância mostrou que ele estava em uma área diferente da casa quando a arma disparou.
Meisner morreu de complicações de doença pulmonar obstrutiva crônica, de acordo com a página oficial dos Eagles no Facebook.
“Randy foi parte integrante dos Eagles e foi fundamental no sucesso inicial da banda. Seu alcance vocal era surpreendente, como fica evidente em sua balada de assinatura, ‘Take It to the Limit'”, disse a banda no post.
Eles acrescentaram que os preparativos para o funeral de Meisner estão pendentes.