Príncipe Harry revida depois de ser privado da segurança do Reino Unido, afirma que a decisão foi “injusta”
12/06/2023 1:07 PM
Um advogado do Príncipe Harry está contestando a decisão do governo do Reino Unido de retirá-lo de sua segurança depois que ele desistiu de seu status de membro da realeza e se mudou para os Estados Unidos.
O Príncipe Harry afirma que sua segurança está ameaçada por causa da hostilidade contra ele e sua família nas redes sociais e na imprensa.
Seu advogado, Shaheed Fatima, disse que o grupo que avaliou as necessidades de segurança do Príncipe Harry – conhecido pela sigla de seu antigo nome, Royal and VIP Executive Committee, ou RAVEC – o tratou injustamente e não seguiu suas próprias políticas que exigiam análise de risco sobre a segurança do duque de Sussex.
“A RAVEC deveria ter considerado o ‘impacto’ que um ataque bem-sucedido ao reclamante teria, tendo em conta o seu estatuto, formação e perfil dentro da família real – na qual nasceu e que terá para o resto da sua vida, “, disse Fátima. “A RAVEC deveria ter considerado, em particular, o impacto na reputação do Reino Unido de um ataque bem sucedido ao requerente.”