Príncipe Harry foi condenado a pagar ao editor do Daily Mail mais de US$ 60 mil em honorários advocatícios
12/12/2023 5:50 PM
Um juiz do Reino Unido ordenou que o Príncipe Harry pagasse quase 50.000 libras – ou mais de 60.000 dólares – em honorários advocatícios ao editor do Daily Mail após a sua contestação judicial fracassada.
A decisão foi tomada na segunda-feira. O pai de dois filhos foi condenado a pagar os honorários advocatícios até 29 de dezembro. Um porta-voz do príncipe não respondeu imediatamente ao pedido de comentários da Fox News Digital.
O filho mais novo do rei Carlos III da Grã-Bretanha processou a Associated Newspapers Ltd. por causa de um artigo que dizia que ele tentou esconder seus esforços para manter a proteção financiada publicamente no Reino Unido depois de deixar seu papel como membro trabalhador da família real.
Na sexta-feira, o juiz Matthew Nicklin decidiu no Supremo Tribunal de Londres que a editora tem uma “perspectiva real” de mostrar que as declarações emitidas em nome do homem de 39 anos eram enganosas. Ele observou que o artigo de fevereiro de 2022 foi refletido como uma “opinião honesta” e, portanto, não era difamatório.
“O réu pode muito bem alegar que esta foi uma aula magistral na arte de ‘fiar’”, escreveu Nicklin.
O duque de Sussex afirmou que o artigo era “fundamentalmente impreciso”. Ele acreditava que o jornal o difamou quando sugeriu que ele mentiu em sua declaração pública inicial sobre os esforços para contestar a decisão do governo de retirá-lo de sua segurança.