Músico Gary Wright morre aos 80 anos após lutar contra Parkinson e demência com corpos de Lewy
09/05/2023 2:44 PM
Wright deixa para trás sua esposa, Rose, e seus dois filhos do primeiro casamento, Justin e Dorian
O cantor Gary Wright morreu aos 80 anos na segunda-feira, após anos de problemas de saúde, segundo sua família.
Seu filho, Justin Wright, confirmou à Fox News Digital que o músico morreu na manhã de segunda-feira em sua casa em Palos Verdes Estates, Califórnia, ao lado da família. “Ele estava lutando contra o Parkinson e a demência há seis anos”, acrescentou Justin.
O cantor e compositor foi diagnosticado pela primeira vez com doença de Parkinson há mais de cinco anos e, logo após o diagnóstico, também descobriu que tinha demência com corpos de Lewy.
Wright, que produziu 12 álbuns diferentes desde 1970, é mais conhecido por duas canções que lançou em meados da década de 1970 – “Dream Weaver” e “Love is Alive”. Ele também é conhecido por seu trabalho musical com o ex-Beatle George Harrison.
Contribuindo para o álbum “All Things Must Pass” de Harrison como tecladista, Wright também colaborou em algumas músicas solo de Harrison e Harrison retribuiu o favor contribuindo para o álbum “Footprints” de Wright.
Além de seu trabalho com Harrison, Wright também foi membro da All Starr Band de Ringo Starr. Ele excursionou com o grupo em 2008, 2010 e 2011.
Wright também era ator infantil, tendo atuado na produção da Broadway de “Fanny” com a futura estrela de “Brady Bunch”, Florence Henderson.
O músico deixa sua esposa, Rose, e seus dois filhos do primeiro casamento, Justin e Dorian.