Richard Simmons viu apenas ‘lindos arco-íris brilhantes’ nas finais semanas antes de sua morte
07/26/2024 2:56 PM
A causa oficial da morte de Simmons foi adiada
Mesmo nos últimos dias antes de sua morte, Richard Simmons continuou sendo uma fonte de positividade e luz.
Simmons morreu em 13 de julho, apenas um dia após seu 76º aniversário; no entanto, ele deu ao Closer uma atualização sobre sua saúde em março de 2024, dizendo que “se sentia bem” na época.
“Eu passei por muita coisa. Mas agora tudo o que vejo são lindos arco-íris brilhantes”, ele disse ao canal por e-mail. “Diga olá aos seus [leitores] por mim e agradeça a eles pela preocupação.”
A causa da morte foi adiada, o que significa que uma investigação e testes adicionais são necessários antes que uma explicação conclusiva para sua morte possa ser dada. Oficiais do Departamento de Polícia de Los Angeles confirmaram que não houve “jogo sujo” envolvido em sua morte.
A personalidade da televisão e instrutor de fitness começou na década de 1970, quando abriu sua academia, Slimmons, em Los Angeles, onde dava aulas de aeróbica e motivação durante a semana.
Sua fama começou a crescer quando ele lançou a série de vídeos de exercícios “Sweatin’ to the Oldies”, cuja popularidade levou à estreia do “The Richard Simmons Show”, um talk show focado em saúde e bem-estar, em 1980.
Simmons se esforçou para criar um ambiente inclusivo onde as pessoas pudessem trabalhar para viver a vida mais saudável possível, frequentemente apresentando pessoas de aparência normal em seus vídeos de exercícios, em vez de pessoas que pareciam extremamente em forma. Sua personalidade otimista e positiva se refletia em suas roupas de treino coloridas com lantejoulas, que ajudavam as pessoas a se sentirem confortáveis em vez de intimidadas.
“Eu passei por muita coisa. Mas agora tudo que vejo são lindos arco-íris brilhantes.”— Richard Simmons
“Acho que sou apenas um bom exemplo de um garoto gordinho, gordo e infeliz que viveu em Nova Orleans, Louisiana, e sonhou, e agora todos os meus sonhos estão se tornando realidade”, disse ele a Huell Howser em 1980.
Em março de 2024, o ícone fitness anunciou no Facebook que havia sido diagnosticado com câncer de pele após descobrir um “caroço de aparência estranha sob meu olho direito” que não desaparecia, o que o levou a consultar seu dermatologista.
“Sentei-me na cadeira dele e ele olhou para ele através de um espelho de aumento. Ele me disse que teria que raspar e colocar sob o microscópio”, ele escreveu em seu post. “Agora estou ficando um pouco nervoso. Ele volta cerca de 20 minutos depois e diz a palavra C. ‘Você tem câncer.'”
Mais tarde, ele compartilhou que, após três procedimentos, os médicos conseguiram eliminar todas as células cancerígenas e ele estava oficialmente livre do câncer.
Embora a vida de Simmons não tenha sido fácil nos últimos meses de sua vida, o instrutor de fitness estava animado para comemorar seu 76º aniversário no início deste mês, dizendo à revista People em uma entrevista pouco antes de sua morte que esperava poder retribuir em seu grande dia.
“Eu me sinto bem! Sou grato por estar aqui, por estar vivo por mais um dia”, ele disse ao outlet. “Vou passar meu aniversário fazendo o que faço todos os dias, que é ajudar as pessoas.”
Os fãs do entusiasta do treino viam Simmons cada vez menos nos últimos anos, pois ele decidiu dar um passo para trás da vida sob os olhos do público em 2014. Nos dias que antecederam sua morte, Simmons encontrou conforto em saber que foi capaz de ajudar muitas pessoas ao longo dos anos.
“Quando decidi me aposentar, foi porque meu corpo me disse que eu precisava me aposentar”, Simmons disse à People. “Passei um tempo apenas refletindo sobre minha vida. Todos os livros que escrevi, os vídeos. Nunca pensei: ‘Oh, olha o que eu fiz.’ Minha coisa era: ‘Oh, olha quantas pessoas eu ajudei.'”