Morre o ex-piloto e político argentino Carlos Reutemann
07/07/2021 8:01 PM

Morreu hoje o ex-piloto de Fórmula 1, Carlos Reutemann. Um dos grandes nomes do esporte a motor, ele investiu na carreira política após deixar as pistas e atualmente ocupava o cargo de senador no país.
Nos últimos meses, ‘Lole’, como também era conhecido, viveu um drama em razão do agravamento de um quadro de hemorragia digestiva. Recentemente, ele chegou a dar entrada no hospital Sanatorio Santa Fe em 5 de maio, sendo depois transferido para Rosário, onde teve alta duas semanas depois.
Porém, ele voltou a ser internado e, com quadro de desidratação e febre, voltou à UTI duas semanas depois da alta médica.
Dos 21 pilotos que já defenderam a Argentina na categoria máxima do automobilismo, Reutemann foi, de longe, o piloto que mais correu no Mundial: com 146 largadas na principal categoria do automobilismo mundial, Carlos conquistou 12 vitórias, metade do alcançado pelo maior nome do país no esporte a motor, o pentacampeão Juan Manuel Fangio. “Lole” também foi o adversário direto de Nelson Piquet, quando o brasileiro conquistou o título de 1981.
Ele também correu por equipes como Brabham, Ferrari, Lotus e Williams e na vida política chegou a ser governador da província de Santa Fe, antes de ocupar uma cadeira no Senado.
Notícias relacionadas
Mais do LiveNews
Warning: Undefined variable $exclude_exclude_music in /home/u197019254/domains/livenews.com.br/public_html/wp-content/themes/livenewsbendev/single.php on line 110