Leonardo DiCaprio queria o papel de vilão em ‘Killers of the Flower Moon’
11/15/2023 8:00 AM
Leonardo DiCaprio pode ser a estrela do último filme de Martin Scorsese, “Killers of the Flower Moon”, mas certamente não é seu herói.
Baseado no livro homônimo de David Grann, “Killers” conta a história verídica dos assassinatos de membros da nação Osage em Oklahoma por colonos brancos na década de 1920, depois que o petróleo recentemente descoberto tornou o povo Osage um dos mais ricos do mundo. país.
DiCaprio interpreta Ernest Burkhart, um homem que se casa com uma mulher osage chamada Molly Kyle, interpretada por Lily Gladstone, e se envolve em uma conspiração sombria para não apenas assassinar sua família, mas também envenená-la.
Originalmente, o filme se aproximou do foco do livro na investigação federal sobre as mortes, mas à medida que Scorsese e sua equipe trabalhavam na história, o foco mudou para o relacionamento entre Ernest e Molly e o impacto sobre o povo Osage.
Isso também significou uma mudança no elenco, como Scorsese explicou à WSJ Magazine, sugerido por DiCaprio, que deveria interpretar o investigador, mas optou pelo pouco honesto Ernest.
“A complexidade de como essa relação se desenrolou é mostrada no filme de uma forma muito interessante, e brincamos com o quanto queríamos mostrar ao público a cumplicidade de Ernest em alguns desses assassinatos”, disse DiCaprio em entrevista ao jornal. filme (realizado antes da greve SAG-AFTRA).
Ele continuou: “Havia muitas versões diferentes desse roteiro. Uma delas era expor tudo desde o início. Muito disso foi uma revelação lenta, mas acho que Scorsese magistralmente tem esse tipo de queima lenta ao entender a manipulação de seu tio. e ele vai cada vez mais longe e cada vez mais fundo neste poço de atos atrozes.
Em entrevista à Vogue britânica, DiCaprio também disse que a primeira versão “simplesmente não parecia que chegava ao cerne da questão”. Fox.