Kevin Spacey rotulado de ‘valentão sexual’ pelos promotores durante julgamento criminal em Londres
07/01/2023 5:36 PM
Os promotores pintaram o ator Kevin Spacey como um “valentão sexual” durante as declarações iniciais de seu julgamento criminal na sexta-feira.
Spacey, de 63 anos, se declarou inocente das acusações de agressão sexual, atentado ao pudor e de levar uma pessoa a praticar atividade sexual com penetração sem consentimento. As acusações decorrem de alegações de quatro homens diferentes.
Spacey é “um homem que não respeita limites pessoais ou espaço, um homem que parece ter prazer em fazer os outros se sentirem impotentes e desconfortáveis - um valentão sexual”, disse a promotora Christine Agnew em sua declaração inicial. “Seu método preferido de agressão é, ao que parece, agarrar agressivamente outros homens na virilha.”
O advogado de defesa, Patrick Gibbs, disse que Spacey negou todas as alegações de atividade não consensual e disse aos jurados que se perguntassem enquanto ouviam as evidências o que – se é que algo – havia ocorrido quando ele estava com os homens. Ele sugeriu que as supostas vítimas tinham outros motivos e que Spacey havia se deixado aberto a oportunistas quando se assumiu gay em 2020.
Ele disse que os jurados ouviriam verdades, meias-verdades, exageros deliberados e “muitas malditas mentiras”.
Todas as alegações foram feitas enquanto Spacey trabalhava como diretor artístico no Old Vic Theatre, em Londres. As quatro vítimas, que não se conhecem, têm relatos semelhantes de terem sido apalpadas pelo ator de “Beleza Americana”.
Em seu depoimento à polícia, Spacey disse que não havia feito nada sem consentimento. Ele disse que era “totalmente possível e realmente provável” que ele tivesse feito um “passe desajeitado”, mas negou ter agarrado a virilha de alguém. Ele sugeriu que alguns dos homens buscavam ganhos financeiros.
Um júri de nove homens e cinco mulheres , incluindo dois suplentes, decidirá seu destino durante o julgamento de quatro semanas em Southwark Crown Court, onde ele é identificado por seu nome completo, Kevin Spacey Fowler. O ator, que tem casas em Londres e nos Estados Unidos, está em liberdade sob fiança. Fox News!