Jelly Roll assume papel na revolução da música country depois de superar o vício e a prisão
10/23/2023 8:28 PM
Jelly Roll está assumindo as rédeas da música country anos depois de lutar contra problemas de dependência.
O cantor de “Son of a Sinner”, cujo nome completo é Jason Bradley DeFord, é diferente de muitos artistas que vieram antes dele. Ele cresceu escrevendo poesia nos subúrbios de Nashville e credita Johnny Cash, Bob Seger e James Taylor como influências musicais, além de Three 6 Mafia e da dupla de hip-hop UGK.
O sucesso repentino de Jelly Roll na indústria, no entanto, se deve em parte ao fato de fazer parte de um grupo do que ele chama de “compositores onde eles estão em suas vidas agora”, que inclui Zach Bryan e Oliver Anthony .
“Não somos os melhores cantores, entende o que quero dizer? Estamos muito longe das belas vozes de Chris Stapleton ou Chris Young”, disse ele ao Los Angeles Times.
“É muito mais corajoso o que eu faço e o que Zach faz – muito mais agressivo. Mas acho que está preenchendo um vazio necessário.”
Jelly Roll foi recentemente indicado para vários prêmios CMA 2023 , incluindo Novo Artista do Ano, Vocalista Masculino do Ano e Single do Ano por “Need a Favor”.
Embora ele tenha se tornado a mais nova estrela da música country, a música faz parte de sua vida desde que ele se lembra, graças à sua mãe, que também lhe deu o apelido.
“Ela tocou para mim as coisas boas: Willie, Waylon, Garth”, disse ele ao LA Times. “Provavelmente consigo cantar mais músicas de Garth Brooks do que Garth Brooks.”
O estilo eclético e o rosto tatuado de Jelly Roll não são o que um típico fã de música country está acostumado. Ele começou vendendo mixtapes e lançou mais de uma dúzia de catálogos independentes antes de lançar “Whitsitt Chapel”, seu álbum country de estreia no início deste ano. Fox!