Celebs

Felipe Neto é intimado por crime contra segurança nacional: “Não vai me calar”

03/15/2021 11:32 PM

Youtuber diz que está sendo acusado de chamar presidente Jair Bolsonaro de “genocida”; na semana passada, deputado Carlos Bolsonaro entrou com queixa-crime contra youtuber e atriz Bruna Marquezine

Felipe Neto recebeu nesta segunda-feira (15) uma intimação da Polícia Civil do Rio de Janeiro para comparecer à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática. Segundo ele contou no Twitter, onde mostrou a intimação, terá que responder por crime contra a segurança nacional por ter chamado o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de genocida. Em nota, a Polícia Civil disse que Felipe foi intimado após o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos – RJ) protocolar uma petição comunicando crime contra segurança nacional.

“Um carro da polícia acaba de vir na minha casa. Trouxeram intimação para que eu compareça e responda por crime contra segurança nacional porque chamei Jair Bolsonaro de genocida. Jair Bolsonaro de genocida. Carlos Bolsonaro foi no mesmo delegado que me indiciou por corrupção de menores. Sim, é isso mesmo”, disse Felipe, lembrando que, na semana passada, o vereador abriu uma queixa-crime contra a atriz Bruna Marquezine e ele por supostos crimes de difamação contra o presidente.

“A clara tentativa de silenciamento se dá pela intimidação. Eles querem que eu tenha medo, que eu tema o poder dos governantes. Já disse e repito: um governo deve temer seu povo, NUNCA o contrário. Carlos Bolsonaro, você não me assusta com seu autoritarismo. Não vai me calar”, afirmou Felipe.

“Minha atribuição do termo ‘genocida’ ao Presidente se dá pela sua nítida ausência de política de saúde pública no meio da pandemia, o que contribuiu diretamente para milhares de mortes de brasileiros. Uma crítica política não pode ser silenciada jamais!”, disse o youtuber.

“STJ já arquivou processo de crime contra a segurança nacional por críticas ao Presidente, quando tentaram silenciar à força Marcelo Feller, justamente por chamar Bolsonaro de genocida. Ninguém será silenciado à força nesse país por criticar seu pai, Carluxo”, garantiu Felipe.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou uma nota sobre o caso. “A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) intimou Felipe Neto após o vereador Carlos Bolsonaro protocolar uma petição comunicando crime contra segurança nacional em que o presidente Jair Bolsonaro seria vítima. Após o intimado ser ouvido, o caso será encaminhado à Justiça”, afirmava o comunicado.

Procurada, a assessoria de Felipe Neto também se manifestou. “Por meio de sua assessoria de imprensa, Felipe Neto afirma que sua equipe jurídica está ciente do ocorrido e já está adotando todas as medidas cabíveis para cessar mais uma tentativa de silenciamento, fruto de uma clara perseguição da extrema-direita, obviamente desesperada pela ascendente perda de popularidade”, dizia a nota.

ENTENDA

O vereador Carlos Bolsonaro disse na quinta-feira (11) ter aberto uma queixa-crime contra Felipe Neto e Bruna por supostos crimes de difamação contra o presidente. Para ilustrar seu post, Carlos usou uma cena de Bruna na série Nada Será Como Antes em que ela aparece nua e uma foto de Felipe fazendo careta.

Em seu post, Carlos citou o artigo 138 do Código Penal. “Art. 138 – Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: Pena – detenção, de seis meses a dois anos, e multa. § 1º – Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga”, dizia o texto.  “Queixa-crime: encaminhamos queixa-crime contra Bruna Marquezine e Felipe Neto por supostos crimes contra o presidente da República. Ódio do Bem”, estava escrito na imagem postada pelo vereador com as fotos de Bruna e Felipe. Com Revista Quem.



Mais do LiveNews


Warning: Undefined variable $exclude_exclude_music in /home/u197019254/domains/livenews.com.br/public_html/wp-content/themes/livenewsbendev/single.php on line 110

Warrant: música inédita escrita por Jani Lane é finalizada por Jerry Dixon e será lançada em breve

07/15/2025 2:50 PM

Firehouse disponibiliza “Mighty Fine Lady” com novo vocalista Nate Peck no Spotify

07/15/2025 11:33 AM

Lothlöryen apresenta conceito do novo álbum com o single “Moriality”

07/14/2025 1:48 PM

Daron Malakian, do System Of A Down: “Faz tempo que não lançamos um disco e as pessoas ainda vão aos nossos shows”

07/14/2025 1:46 PM

Armahda: nova faixa “Silver Tears” retrata o Uruguai e o Rio da Prata

07/13/2025 8:17 PM

Chatterboxes: Hard gaúcho com essência e proposta totalmente singular

07/13/2025 8:13 PM

Halestorm: após ser apresentada ao vivo na despedida do Black Sabbath, nova faixa “Rain Your Blood On Me” ganha versão oficial em estúdio

07/12/2025 4:50 PM

Firespawn: após 4 anos da perda de L.G Petrov, grupo retorna com nova voz

07/12/2025 4:45 PM

Cavaleiro Dragão está de volta à estrada com nova formação e show de retorno anunciado

07/11/2025 10:43 AM

Desaster anuncia novo disco “Kill All Idols”; ouça o 1° single!

07/11/2025 10:37 AM

Ashes Of Ares: novo single “Keep On Walkin’” fala sobre paternidade e a relação de Matt Barlow com os filhos

07/10/2025 7:35 PM

O ex-baterista do Motörhead, Mikkey Dee, participou do festival Time To Rock em Knislinge, na Suécia, e apresentou um setlist em homenagem a Lemmy Kilmister.

07/10/2025 7:31 PM

“Iron Maiden At 50”: biografia não autorizada mergulha na trajetória de 50 anos dos ingleses

07/09/2025 7:33 PM

Ghost: “Os discos do Dio também têm um peso enorme para mim, assim como os do Tony Martin”, diz Tobias Forge sobre o Black Sabbath

07/09/2025 7:28 PM

Armored Saint: John Bush relembra convite para ser vocalista do Metallica — “esse não era o meu destino”

07/08/2025 8:17 PM