Família real rebate “alegações exageradas e infundadas” de documentário
11/25/2021 2:58 PM
A Família Real se pronunciou contra novo documentário da BBC, The Princes and the Press. Segundo o Evening Standard, um comunicado do Palácio de Buckingham, Clarence House e Palácio de Kensington foi mostrado no fim da produção, que foi ao ar nessa segunda-feira, 22.
“Uma imprensa livre, responsável e aberta é de vital importância para uma democracia saudável”, diz o comunicado, segundo o jornal. “No entanto, muitas vezes são alegações exageradas e infundadas de fontes sem nomes que são apresentadas como fatos e é decepcionante quando alguém, incluindo a BBC, lhes dá credibilidade”.
A série de duas partes examina os anos nos quais Príncipe William e Príncipe Harry, como coloca a BBC, “traçaram cursos muito diferentes de seu relacionamento com a mídia”.
O documentário é apresentado pelo editor de mídia da emissora, Amol Rajan, que compartilhou suas próprias opiniões sobre a família real e a cobertura feita sobre eles no passado.
Em uma coluna de 2012 da The Independent, por exemplo, ele chamou a monarquia de “absurda” e escreveu que “jornalistas são tão enganados pela riqueza aristocrática que eles podem somente retratar uma imagem confeccionada para seu público. Em outras palavras, eles substituem a propaganda onde o jornalismo deveria estar”.