logo live news
Celebs

Danny Masterson condenado a 30 anos de prisão por estupro forçado

09/08/2023 5:30 PM

A sentença da estrela de ‘That ’70s Show’ Danny Masterson ocorre depois que ele recebeu um veredicto de culpado em seu novo julgamento de estupro

Danny Masterson foi condenado a 30 anos de prisão perpétua após ser condenado por estupro.

Sua esposa, a atriz e modelo Bijou Phillips, estava no tribunal enquanto a sentença do marido era proferida. Os esboços do tribunal mostram que Masterson mandou um beijo para Phillips antes de ser levado embora.

O ator foi considerado culpado de duas acusações de estupro forçado em maio. Um júri foi suspenso por uma terceira acusação durante o julgamento, depois que os sete homens e cinco mulheres deliberaram por oito dias.

A juíza do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, Charlaine Olmedo, condenou Masterson a 15 anos de prisão perpétua em cada acusação e ordenou que as sentenças fossem cumpridas consecutivamente. A pena foi a máxima permitida por lei. Isso significa que Masterson terá direito à liberdade condicional após cumprir 25 anos e meio, mas pode ser mantido em prisão perpétua.

Em um comunicado fornecido à Fox News Digital, o promotor distrital de Los Angeles, George Gascón, disse: “Este tem sido um caminho longo e árduo para as vítimas do Sr. Masterson. Eles não apenas sobreviveram ao abuso, mas também sobreviveram a um sistema que muitas vezes não é gentil com as vítimas. 

Ele acrescentou: “Aplaudo a sua coragem por se apresentarem e participarem neste processo. A minha esperança é que esta sentença lhes traga de alguma forma paz e que a sua bravura seja um exemplo para outros. Também quero agradecer a toda a equipa do julgamento. Isto foi um caso muito difícil, mas devido ao seu trabalho árduo, experiência e compromisso, a justiça foi finalmente feita hoje. Uma das minhas principais prioridades é garantir que Los Angeles não seja mais um terreno de caça para a elite de Hollywood que se sente no direito de atacar as mulheres. .” 

A equipe jurídica de Masterson observou após a sentença que o homem de 47 anos planeja apelar da decisão do tribunal devido a erros “substanciais” encontrados durante o julgamento.

“Nos últimos meses, uma equipe dos principais advogados de apelação do país tem revisado as transcrições do julgamento. Eles identificaram uma série de questões probatórias e constitucionais significativas que abordarão em resumos aos tribunais estaduais e federais”, O advogado de Masterson, Shawn Holley, disse em comunicado fornecido à Fox News Digital.

“Os erros que ocorreram neste caso são substanciais e, infelizmente, levaram a veredictos que não foram apoiados pelas provas. E embora tenhamos grande respeito pelo júri neste caso e pelo nosso sistema de justiça em geral, por vezes eles erram. . E foi isso que aconteceu aqui.

Holley acrescentou: “O Sr. Masterson não cometeu os crimes pelos quais foi condenado e nós, e os advogados de apelação, os melhores e mais brilhantes do país, estamos confiantes de que essas condenações serão anuladas.”

Alison Anderson, sócia da Boies Schiller Flexner LLP e advogada de Jane Does 2 e 3, disse em comunicado à Fox News Digital: “Niesha e Chrissie demonstraram tremenda força e bravura, apresentando-se para a aplicação da lei e participando diretamente em dois exaustivos julgamentos criminais.

“Apesar do persistente assédio, obstrução e intimidação, estas mulheres corajosas ajudaram a responsabilizar um predador sexual implacável hoje, e não param por aí. Estão ansiosas por contar em breve a história mais completa de como Scientology e os seus facilitadores tentaram desesperadamente impedi-los de vir avançar.”

O juiz ouviu declarações impactantes de ambas as vítimas antes de emitir a sentença de Masterson.

“Quando você me estuprou, você me roubou”, disse uma mulher que Masterson foi condenado por estupro em 2003. “Isso é o que é o estupro, um roubo do espírito”.

“Você é patético, perturbado e completamente violento”, disse ela. “O mundo fica melhor com você na prisão.”

A outra mulher que Masterson foi considerada culpada de estupro disse que ele “não demonstrou um pingo de remorso pela dor que causou”. Ela disse ao juiz: “Eu sabia que ele pertencia à prisão para a segurança de todas as mulheres com quem teve contato. Sinto muito e estou muito chateada. Gostaria de tê-lo denunciado mais cedo à polícia”.

Masterson observou as mulheres sem reação visível enquanto falavam.

Quando solicitada a comentar a sentença, a Igreja de Scientology referiu-se à mesma declaração que forneceu à Fox News Digital em maio, alegando que a introdução da religião no julgamento de Masterson violou os direitos da Primeira Emenda.

“A Igreja não tem nenhuma política que proíba ou desencoraje os membros de denunciar a conduta criminosa de qualquer pessoa – Scientologists ou não – às autoridades”, acrescentou o comunicado. “Muito pelo contrário, a política da Igreja exige explicitamente que os Scientologists cumpram todas as leis do país. Todas as alegações em contrário são totalmente FALSAS. Não há uma centelha de provas que apoiem as alegações escandalosas de que a Igreja assediou os acusadores. Cada instância de suposta o assédio por parte da Igreja é FALSO e foi desmascarado.”

O ex-ator de “That ’70s Show” foi julgado pela segunda vez em menos de seis meses depois que seu primeiro julgamento terminou em anulação.

Masterson inicialmente enfrentaria até 45 anos de prisão se fosse considerado culpado de três acusações de estupro à força ou medo de supostas agressões sexuais, ocorridas entre 2001 e 2003 em sua casa em Hollywood Hills.

Sua esposa, Phillips, engasgou quando o veredicto de culpa foi lido em seu julgamento em maio e chorou enquanto ele era levado embora. Outros familiares e amigos ficaram com o rosto impassível.

Os promotores disseram aos jurados que Masterson drogou as bebidas das mulheres para poder estuprá-las. Eles disseram que ele usou sua proeminência na igreja – onde as três mulheres também eram membros na época – para evitar consequências por décadas.

Os acusadores alegaram que hesitavam em apresentar acusações devido aos protocolos rígidos da igreja contra o envolvimento público nas questões dos membros. 

“Estou experimentando uma gama complexa de emoções – alívio, exaustão, força, tristeza – sabendo que meu agressor, Danny Masterson, será responsabilizado por seu comportamento criminoso”, disse um dos acusadores, que Masterson foi condenado por estuprar em sua casa em 2003, disse em comunicado fornecido pelos advogados da Boies Schiller Flexner à Fox News Digital.

Outra Jane Doe disse: “Agradeço ao júri por seu serviço e, embora esteja encorajado pelo fato de Danny Masterson enfrentar alguma punição criminal, estou arrasado por ele ter se esquivado da responsabilidade criminal por sua conduta hedionda contra mim.

“Apesar da minha decepção com este resultado, continuo determinado a garantir justiça, inclusive no tribunal civil, onde eu, juntamente com os meus co-autores, esclarecerei como Scientology e outros conspiradores permitiram e procuraram encobrir o comportamento monstruoso de Masterson . “

A equipa jurídica de Masterson argumentou que os actos foram consensuais e tentou desacreditar as histórias das mulheres, destacando mudanças e inconsistências ao longo do tempo, que, segundo eles, mostravam sinais de coordenação entre elas.

Masterson foi preso em junho de 2020 e estava em liberdade sob fiança de US$ 3,3 milhões. Ele se declarou inocente das acusações e manteve sua inocência.



Mais do LiveNews

Steven Tyler, o mais recente cantor famoso do Aerosmith, enfrenta problemas de voz que podem acabar com sua carreira

09/14/2023 3:07 PM

Maravilhas de um só sucesso que resistiram ao teste do tempo

09/12/2023 5:06 PM

Fãs de ‘Roda da Fortuna’ furiosos após a estreia da temporada serem pressionados a favor do futebol: ‘Vergonha!’

09/12/2023 4:36 PM

Chris Rock e Diplo resgatados do desastre do Burning Man após uma caminhada de 6 milhas pela lama

09/03/2023 5:44 PM

John Rich zomba dos críticos culturais e diz que ‘ninguém aguenta mais uma piada’

08/22/2023 3:19 PM

Todd e Julie Chrisley ainda ‘se amam’, apesar de não falarem da prisão enquanto a família filma novo reality show

08/18/2023 4:59 PM

A dieta líquida de Shania Twain a ajuda a evitar um ‘pesadelo’ contratempo em show

08/15/2023 3:56 PM

Drake corre para ajudar uma fã quando briga começa após show

08/14/2023 3:27 PM

Luke Bryan ‘lamentavelmente’ cancela outro show por motivos de saúde

08/14/2023 3:21 PM

Estrela de ‘Dick Van Dyke’ teve ‘conflito’ com Mary Tyler Moore durante sitcom de sucesso dos anos 60: ‘Eles nunca ficaram próximos’

08/14/2023 3:07 PM

A estrela de ‘Pretty Little Liars’ ganhou 30 quilos em 1 ano, afirma que 15 médicos não conseguiram diagnosticá-la corretamente

08/12/2023 5:44 PM

Martha Stewart revela como ficou em forma para a capa da Sports Illustrated e a única coisa que nunca fará

08/08/2023 5:30 PM

‘Perigo!’ faz grandes mudanças para mostrar após recente reação sobre as despesas de viagem não pagas dos concorrentes

08/08/2023 5:24 PM

Heidi Klum arrasa usando biquíni nude nas férias de verão na Itália

08/07/2023 4:02 PM

O vocalista do Def Leppard, Joe Elliot, admite que os membros da banda apenas ‘tocam estrelas do rock no palco’

08/07/2023 3:50 PM