Charlie Robison, cantor e compositor country do Texas, morre aos 59 anos
09/11/2023 8:36 PM
O cantor Charlie Robison se aposentou da música country em 2018 após complicações devido a um procedimento cirúrgico
Charlie Robison, cantor e compositor de música country, morreu no domingo. Ele tinha 59 anos.
Os representantes de Robison confirmaram sua morte à Fox News Digital.
O músico morreu em um hospital em San Antonio após sofrer parada cardíaca e outras complicações, segundo a Associated Press.
Ele lançou sua carreira nos anos 80 e lançou seu primeiro álbum solo, “Bandera”, que recebeu o nome da cidade de Texas Hill Country , onde sua família manteve um rancho por oito gerações.
A irmã de Robison, Robyn Ludwick, compartilhou uma homenagem a Charlie nas redes sociais no domingo e disse que seu coração estava “partido da maneira mais profunda e irreparável”.
“Meu irmão mais velho, Charlie, faleceu nos braços de seus entes queridos”, escreveu ela no Facebook. “Por favor, toque um pouco de Charlie Robison em Repeat. Ele iria querer que fosse assim.”
O nativo do Texas cresceu tocando música com seu irmão Bruce e lançou nove álbuns ao longo de sua carreira.
Após seu álbum de 1995, Robison tentou se tornar mais popular, mas como escreveu em seu site, não queria ficar “encaixotado” com sua música ou personalidade.
“Depois de um breve contrato com uma grande gravadora de Nashville que terminou por causa de sua recusa em ser artisticamente encaixotado e embalado como a mais recente banda atraente, ele assinou com o selo Lucky Dog da Sony Music e lançou dois álbuns de estúdio”, disse a biografia de Charlie.
Seu álbum de 2001, “Step Right Up”, produziu sua única música country no Top 40, “I Want You Bad”.
Robison atuou como jurado no “Nashville Star” da USA Network, um reality show onde os concorrentes vivem juntos enquanto disputam um contrato de gravação na indústria da música country.
“High Life”, seu último álbum lançado em 2013, incluía uma versão cover de “When I Paint My Masterpiece”, de Bob Dylan.
Em janeiro de 2018, a equipe de Robison compartilhou uma atualização sobre sua saúde após um procedimento médico na garganta.
“Desde aquela cirurgia ele tem lidado com algumas complicações durante essa recuperação de rotina”, escreveram no Instagram.
“Charlie continua se recuperando e trabalha diariamente com seus médicos para resolver os problemas que ele está tendo e voltar à estrada. Agradecemos a todos os fãs, locais e promotores por sua paciência e apoio durante este período. todos informados sobre seu progresso e recuperação.”
Ele deixa sua esposa, Kristen Robison, e quatro filhos e enteados.
Três de seus filhos estavam com sua primeira esposa, Emily Strayer, membro fundador da banda country The Chicks.
O ex-casal se divorciou em 2008.