Caso de abuso de idosos de Stan Lee foi arquivado após batalha judicial de 5 anos
09/15/2023 4:30 PM
Lee morreu em 12 de novembro de 2018 aos 95 anos
Um processo por abuso de idosos envolvendo o espólio de Stan Lee e seu ex-advogado foi arquivado.
Antes da morte de Lee, em 12 de novembro de 2018, um processo acusou seu ex-gerente de negócios, Jerardo Olivarez, de drenar US$ 1,4 milhão das contas de Lee. Mais tarde, um advogado de Lee, Uri Litvak, foi adicionado ao processo. Esta semana, foi decidido que o prazo de prescrição do suposto crime de Litvak havia expirado.
Litvak passou a ser associado a Lee depois que ele foi recomendado por Olivarez, que supostamente insistiu que ele mantivesse Litvak como seu advogado para negociações comerciais.
“Como resultado de seu relacionamento com essas duas pessoas, de acordo com a queixa do Sr. Lee apresentada no Tribunal Superior de Los Angeles em 12 de abril de 2018, o Sr. Lee sofreu perdas financeiras devido à prevaricação de Olivarez e Litvak”, documentos judiciais obtidos pela Fox News Digital lida.
Após a morte de Lee, sua filha, Joan Lee, continuou com o caso como administradora de seu patrimônio.
No início desta semana, o juiz do Tribunal Superior de Los Angeles, Mark Epstein, proferiu uma sentença a favor de Litvak depois que um árbitro concluiu em fevereiro que o prazo de prescrição para processá-lo havia expirado em apenas cinco dias.
A filha de Lee argumentou que as representações de Litvak sobre seu pai prosseguiram além do período da ação movida, o que interromperia o prazo de prescrição.
Nos documentos judiciais, Litvak citou uma carta de Lee alegando que ele foi dispensado. O árbitro David Brickner rejeitou os argumentos do espólio de Lee sobre se Litvak continuou a representar Lee até 2021.
“A carta do Sr. Lee em 13 de dezembro de 2017 não deixa dúvidas na mente do árbitro de que os serviços profissionais do Sr. Litvak foram rescindidos, tanto na mente do Sr. Litvak quanto no do Sr. Lee”, disse Brickner. “Nenhuma pessoa razoável poderia concluir o contrário e a Sra. Lee não levantou nenhuma questão de fato ou de direito que sugerisse o contrário.”
As decisões concluíram as complicadas batalhas legais de Lee que levaram à sua morte em 2018.
O relacionamento de Lee com sua filha ficou tenso em 2018, quando ele abordou as acusações de abuso de idosos contra ela. Ela foi citada em uma declaração assinada por Lee alegando que ela estava sendo manipulada por pessoas que queriam seu dinheiro. Ele também alegou que o ex-publicitário Olivarez roubou US$ 1,4 milhão dele. Lee também fez com que um juiz estendesse uma ordem de restrição contra Keya Morgan, seu ex-gerente de negócios. Ele alegou na época que sua filha Joan estava trabalhando com eles contra seus interesses.
O gigante dos quadrinhos acabou ficando do lado de sua filha.
Enquanto isso, a lenda da Marvel Comics passou por vários problemas de saúde ao longo dos anos, incluindo uma batalha contra a pneumonia e também complicações de visão.
Em 2017, a esposa de Lee, há quase 70 anos, morreu aos 93 anos.