Carmen Electra pede para mudar legalmente o nome, outros nomes reais de estrelas de Hollywood revelados
01/18/2024 7:30 AM
“Faça um nome para si mesmo” é o que muitas estrelas de Hollywood ouvem quando embarcam na tumultuosa jornada para o estrelato. Alguns levam isso ao pé da letra, optando por assumir uma nova identidade e usar um nome artístico para fins profissionais.
Alguns decidem mudar o nome completamente, como a atriz e cantora Carmen Electra, que recentemente pediu para ter seu nome alterado no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles.
Enquanto algumas celebridades seguem o caminho legal, a maioria apenas assume um novo nome. Damos uma olhada em algumas faces extremamente populares que se tornaram criativas com seus alter egos.
Enquanto seu som sempre foi único, o nome verdadeiro do cantor Bruno Mars não é tão original. Nascido e criado em Honolulu, no Havaí, seu nome legal é Peter Gene Hernandez. Em uma entrevista à Rap-Up em 2010, o músico explicou como desenvolveu o nome artístico único.
“Bruno é em homenagem a Bruno Sammartino, que era um grande lutador gordo. Acho que eu era um bebê gordinho, então meu pai costumava me chamar assim como apelido”, revelou. “O Mars surgiu só porque eu me sentia sem graça e muitas garotas dizem que eu sou de outro mundo, então eu pensei: ‘Acho que sou de Marte’.”
A persona de Electra nasceu em 1991, tudo graças ao Seu Real Maldade, Prince. “Fiz um teste para um grupo de garotas que ele estava montando e ele acabou me contratando para sua gravadora Paisley Park”, disse Carmen ao “The Yo Show” em 2014, de acordo com o Yahoo Music. “Depois que dancei para ele, ele disse: ‘Você parece uma Electra. Esse deve ser seu nome’.” Electra não gostou muito do apelido, admitindo que achava que parecia o de uma super-heroína. “Então eu hesitei, mas acabou crescendo em mim e é isso. Agora sou Electra.”
Seu nome de batismo é Tara Leigh Patrick. Electra retornará ao tribunal em 24 de fevereiro para uma audiência futura sobre a mudança de nome oficial.
Fama à parte, não é incomum uma pessoa usar seu segundo nome. Nascida Audrey Faith Perry, Faith Hill fez isso. Embora tenha legalmente mudado seu sobrenome para McGraw quando se casou com o superstar Tim McGraw em 1996, ela profissionalmente manteve Hill, o sobrenome de seu ex-marido.
Ganhando notoriedade na época de sua separação de Daniel Hill em 1994, Faith escolheu manter esse sobrenome. Quando teve seus próprios filhos com Tim, ela prestou homenagem ao seu nome de batismo, nomeando sua terceira filha Audrey.
Quando ele chegou a Los Angeles, Jamie Foxx estava fazendo stand-up comedy. Seu nome de batismo era Eric Marlon Bishop, mas depois de um show de sucesso usando seu nome verdadeiro, ele foi basicamente ostracizado por outros comediantes.