logo live news
Cine/Tv

Bora, Bill! Episódio 3 de The Last of Us da HBO tem “polêmica desnecessária”

01/31/2023 9:06 AM

O The Hollywood Reporter estava certo no fim das contas. O final do episódio 3 de The Last of Us da HBO é realmente “chocante”. Uma “polêmica desnecessária”, especialmente porque o capítulo é espetacular do começo até o (quase) fim. Sim, foi feita uma grande mudança no destino de Bill. E, não, provavelmente você não gostará muito, caso tenha jogado o game.

Mas calma. Vamos por partes. Do início. Um belo início, aliás. E, dessa vez, sem nenhuma introdução científica – o que é uma pena, porque as dos primeiros dois episódios foram espetaculares. Uma interação bacana de Ellie com um infectado e um diálogo incrível dela com Joel, em que ele confirma a teoria da farinha com todas as letras, que termina com um flashback para a primeira aparição de Bill.

Ali, ele é o cara que conhecemos. Um lunático/gênio que consegue evitar a FEDRA e ficar entocado, na sua, sem se expor aos riscos do apocalipse que aconteceu a seu redor. Até que um cara cai numa de suas armadilhas, ele o salva, abre o banheiro para tomar um banho, serve jantar, deixa tocar piano… E beijo. Agora sim, o beijo é válido, viu, Neil Druckmann? Não, ainda não superamos aquela cena da Tess.

A partir daí, o que vemos é uma construção genial do próprio Neil, com Craig Mazin e o diretor Peter Roar. O relacionamento entre Bill e Frank é mostrado bem detalhadamente, com algumas cenas bem legais – como o almoço com Joel e Tess, a colheita de morangos e até o “último dia”. E se no jogo, Bill é um destaque à parte, Frank é o centro das atenções no episódio 3 de The Last of Us da HBO.

Desfecho do Episódio 3 de The Last of Us

Só que, se até agora aconteceu o que todo mundo já esperava desde que foi revelado que o episódio focaria mais em Bill e Frank, a coisa muda rapidamente. Nosso “chapeleiro maluco” Bill vira “o último romântico” e se suicida para morrer “de mãos dadas” com seu amado, que estava doente e havia pedido ajuda para acabar com o sofrimento. Bonito, emocionante, de arrepiar. Se não fosse uma mudança gigantesca para o que vivemos no jogo The Last of Us.

Sabe aquele personagem com quem você criou uma ligação bacana e ficou curioso até para ver o que aconteceu depois de deixá-lo para trás? Bom, é como se ele simplesmente não existisse. Afinal, quando Joel e Ellie chegam à casa de Bill na série, ele já está morto. Deixou só uma cartinha e a chave do carro na mesa. Um desfecho que vai dividir opiniões – e, provavelmente, não agradará boa parte dos fãs.

Não pela história de amor, que é realmente incrível. O último take do episódio, então, com Joel e Ellie partindo no carro e a janela do quarto aberta, é “poético”. Porém, por gerar uma mudança extremamente significativa e “desnecessária”. Era possível contar o romance, mas encaminhá-lo para Bill ter perdido Frank de alguma forma que o fez ficar ainda mais paranoico – como é “indicado” no game. Talvez na cena em que eles têm que lutar contra possíveis invasores.

Mas pelo menos a cena das páginas grudadas está lá! Em toda a sua glória! No fim das contas, o episódio 3 de The Last of Us é bom, muito bom, e mantém o nível da série lá em cima. O único questionamento é realmente essa alteração no cânon da série. Mas tecnicamente e, dentro da proposta que é trazida, não há dúvidas de que é mais um ótimo trabalho da HBO. Informações são do MeuPlayStation.



Mais do LiveNews

Steven Tyler, o mais recente cantor famoso do Aerosmith, enfrenta problemas de voz que podem acabar com sua carreira

09/14/2023 3:07 PM

Maravilhas de um só sucesso que resistiram ao teste do tempo

09/12/2023 5:06 PM

Fãs de ‘Roda da Fortuna’ furiosos após a estreia da temporada serem pressionados a favor do futebol: ‘Vergonha!’

09/12/2023 4:36 PM

Chris Rock e Diplo resgatados do desastre do Burning Man após uma caminhada de 6 milhas pela lama

09/03/2023 5:44 PM

John Rich zomba dos críticos culturais e diz que ‘ninguém aguenta mais uma piada’

08/22/2023 3:19 PM

Todd e Julie Chrisley ainda ‘se amam’, apesar de não falarem da prisão enquanto a família filma novo reality show

08/18/2023 4:59 PM

A dieta líquida de Shania Twain a ajuda a evitar um ‘pesadelo’ contratempo em show

08/15/2023 3:56 PM

Drake corre para ajudar uma fã quando briga começa após show

08/14/2023 3:27 PM

Luke Bryan ‘lamentavelmente’ cancela outro show por motivos de saúde

08/14/2023 3:21 PM

Estrela de ‘Dick Van Dyke’ teve ‘conflito’ com Mary Tyler Moore durante sitcom de sucesso dos anos 60: ‘Eles nunca ficaram próximos’

08/14/2023 3:07 PM

A estrela de ‘Pretty Little Liars’ ganhou 30 quilos em 1 ano, afirma que 15 médicos não conseguiram diagnosticá-la corretamente

08/12/2023 5:44 PM

Martha Stewart revela como ficou em forma para a capa da Sports Illustrated e a única coisa que nunca fará

08/08/2023 5:30 PM

‘Perigo!’ faz grandes mudanças para mostrar após recente reação sobre as despesas de viagem não pagas dos concorrentes

08/08/2023 5:24 PM

Heidi Klum arrasa usando biquíni nude nas férias de verão na Itália

08/07/2023 4:02 PM

O vocalista do Def Leppard, Joe Elliot, admite que os membros da banda apenas ‘tocam estrelas do rock no palco’

08/07/2023 3:50 PM