Arco final de Indiana Jones: Harrison Ford lembra ser ‘segunda escolha’ para franquia de sucesso
07/01/2023 5:29 PM
Harrison Ford está definido para aparecer na tela como Indiana Jones pela última vez com a quinta parcela da franquia, “Indiana Jones e o Dial of Destiny”.
Em maio, o ator deu a notícia aos fãs durante uma apresentação na D23 Expo em um discurso emocionado, dizendo: “É isso. Não vou me apaixonar por você novamente.” Ele também agradeceu aos fãs por ajudarem a tornar Indiana Jones tão especial.
“Os filmes de Indiana Jones são sobre fantasia e mistério, mas também sobre o coração”, disse ele em meio às lágrimas. “Temos uma história realmente humana para contar, bem como um filme que vai chutar o seu …”
Quando George Lucas estava escrevendo o roteiro do primeiro filme de Indiana Jones, ele extraiu de seu ambiente certos elementos da história, incluindo o nome de seu herói. No making-of-doc apresentado no disco Blu-ray do filme, Lucas explicou que tinha um cachorro chamado Indiana na época e achou que era uma boa opção.
Depois que Lucas fez parceria com o diretor Steven Spielberg, os dois decidiram o sobrenome do personagem, mudando-o de Smith para Jones, e o resto é história.
Depois que o nome do personagem foi definido, era hora de encontrar o ator certo para retratá-lo na tela, sendo a primeira escolha Tom Selleck . O making-of-doc do Blu-ray também explicou como Selleck não pôde participar porque era contratualmente obrigado a estrelar a série de TV “Magnum PI”. Enquanto Lucas estava hesitante em escalar Ford para outro de seus filmes, o papel acabou indo para ele. Ford e Lucas trabalharam juntos em “Star Wars”, com Ford interpretando Han Solo.
Antes do lançamento do quinto filme de Indiana Jones, Ford abordou pessoalmente as notícias do elenco, dizendo ao Deadline: “Como consegui o emprego? Tom Selleck tinha o emprego, mas também incorreu na obrigação de fazer uma série de televisão e não conseguiu esse contrato.”
“Eu me tornei a segunda escolha e sou muito grato por Tom”, disse ele. “Obrigado, Tom, cara. Se você está ouvindo, obrigado de novo.” Fox News!