logo live news
Celebs

Alec Baldwin pode ser acusado novamente no tiroteio fatal de ‘Rust’, já que um novo relatório afirma que ele puxou o gatilho

08/16/2023 4:41 PM

Baldwin originalmente enfrentou acusações de homicídio involuntário, mas elas foram retiradas em abril.

Um novo relatório concluiu que, apesar de suas negativas, Alec Baldwin teve que puxar o gatilho da arma que disparou no set de “Rust” em outubro de 2021.

O tiroteio levou à morte de Halyna Hutchins, e uma batalha legal de anos se seguiu enquanto os investigadores trabalham para encontrar justiça para o diretor de fotografia.

Enquanto a armeira do filme, Hannah Gutierrez-Reed , se prepara para seu julgamento agendado para dezembro, sua equipe jurídica se concentrou em um novo relatório de especialistas forenses independentes em armas de fogo. Lucien Haag e Mike Haag, que foram comissionados pela promotoria, concluíram que Baldwin teve que puxar o gatilho da arma para que ela disparasse.

“Embora Alec Baldwin negue repetidamente ter puxado o gatilho, dados os testes, descobertas e observações relatadas aqui, o gatilho teve que ser puxado ou pressionado o suficiente para liberar o cão totalmente engatilhado ou retraído do revólver de evidências”, disse o relatório, obtido pela Fox News. Digitais, leia. “Este incidente fatal foi a consequência de o martelo ser retraído manualmente para sua posição totalmente para trás e armado seguido, em algum momento, pelo puxão ou depressão para trás do gatilho.”

Promotores especiais rejeitaram as acusações de homicídio involuntário contra Baldwin em abril, mas observaram em um processo de 9 de junho que iriam reapresentar se o revólver não tivesse sido modificado.

“A arma e o lacre quebrado foram enviados ao especialista independente do estado para mais testes. As acusações contra Alec Baldwin foram rejeitadas sem prejuízo, porque um possível mau funcionamento da arma afeta significativamente o nexo de causalidade em relação a Baldwin, não em relação a Gutierrez”, disse o porta-voz. documentos lidos. “Se for determinado que a arma não funcionou mal, as acusações contra o Sr. Baldwin prosseguirão.”

A promotora especial Kari Morrissey disse à Fox News Digital na quarta-feira que novas acusações contra Baldwin estão sendo “consideradas”, mas uma “decisão final” ainda não foi tomada.

“O relatório deste especialista reforça um pouco o caso da promotoria. Mas é problemático que ele tenha que reconstruir a arma com novas peças”, disse o advogado de ferimento pessoal Miguel Custodio, sócio da Custodio & Dubey, com sede em Los Angeles. “Uma vez que você começa a mexer com evidências como essa, é fácil para a defesa de Alec Baldwin dizer: ‘A arma não funcionou corretamente para começar e o FBI a danificou. Remontá-la novamente não prova nada.’ E é verdade, sempre que você altera evidências, você tem problemas.

“Eu simplesmente não acho que seja o suficiente para recarregar Baldwin ainda. Também me perguntei por que os promotores especiais se pressionaram no início deste ano para que tomassem uma decisão em meados de agosto sobre a apresentação de acusações contra Baldwin. Claramente, eles estavam esperando por este relatório. Parece que eles realmente lutaram para tentar acusá-lo estrategicamente, e acho que este relatório é uma evidência frágil para recarregá-lo.”

O novo relatório dos especialistas dos promotores especiais ecoa uma conclusão semelhante à da análise forense do FBI , lançada em agosto de 2022.

O FBI realizou um teste de descarga acidental e descobriu que a arma usada no tiroteio fatal de Hutchins “não poderia ser disparada sem o acionamento do gatilho”, de acordo com o relatório obtido pela ABC News.

O teste mostrou que, se o cão do revólver estivesse na posição de um quarto ou meio engatilhado, a arma não dispararia. Quando o cão estava na posição totalmente engatilhada, a arma “não podia ser disparada sem um puxão do gatilho enquanto os componentes internos de trabalho estavam intactos e funcionais”.

Baldwin afirmou que não puxou o gatilho da arma em várias entrevistas. O ator descreveu o momento em que a arma foi disparada durante uma aparição na TV em dezembro de 2021, meses após o tiroteio fatal.

 “Eu soltei o martelo da arma”, disse Baldwin a George Stephanopoulos, da ABC. “E a arma dispara.”

Baldwin e Hutchins estavam se preparando para uma cena em que o ator deveria sacar a arma e apontá-la para a câmera. Ao lado da câmera, o diretor de fotografia estava “guiando” Baldwin sobre onde apontar a arma, disse ele. “A arma não era para ser disparada naquele ângulo”, confirmou.

“Eu não puxei o gatilho”, reiterou Baldwin. “A arma deveria estar vazia”, ​​disse ele.



Mais do LiveNews

Steven Tyler, o mais recente cantor famoso do Aerosmith, enfrenta problemas de voz que podem acabar com sua carreira

09/14/2023 3:07 PM

Maravilhas de um só sucesso que resistiram ao teste do tempo

09/12/2023 5:06 PM

Fãs de ‘Roda da Fortuna’ furiosos após a estreia da temporada serem pressionados a favor do futebol: ‘Vergonha!’

09/12/2023 4:36 PM

Chris Rock e Diplo resgatados do desastre do Burning Man após uma caminhada de 6 milhas pela lama

09/03/2023 5:44 PM

John Rich zomba dos críticos culturais e diz que ‘ninguém aguenta mais uma piada’

08/22/2023 3:19 PM

Todd e Julie Chrisley ainda ‘se amam’, apesar de não falarem da prisão enquanto a família filma novo reality show

08/18/2023 4:59 PM

A dieta líquida de Shania Twain a ajuda a evitar um ‘pesadelo’ contratempo em show

08/15/2023 3:56 PM

Drake corre para ajudar uma fã quando briga começa após show

08/14/2023 3:27 PM

Luke Bryan ‘lamentavelmente’ cancela outro show por motivos de saúde

08/14/2023 3:21 PM

Estrela de ‘Dick Van Dyke’ teve ‘conflito’ com Mary Tyler Moore durante sitcom de sucesso dos anos 60: ‘Eles nunca ficaram próximos’

08/14/2023 3:07 PM

A estrela de ‘Pretty Little Liars’ ganhou 30 quilos em 1 ano, afirma que 15 médicos não conseguiram diagnosticá-la corretamente

08/12/2023 5:44 PM

Martha Stewart revela como ficou em forma para a capa da Sports Illustrated e a única coisa que nunca fará

08/08/2023 5:30 PM

‘Perigo!’ faz grandes mudanças para mostrar após recente reação sobre as despesas de viagem não pagas dos concorrentes

08/08/2023 5:24 PM

Heidi Klum arrasa usando biquíni nude nas férias de verão na Itália

08/07/2023 4:02 PM

O vocalista do Def Leppard, Joe Elliot, admite que os membros da banda apenas ‘tocam estrelas do rock no palco’

08/07/2023 3:50 PM