Alec Baldwin perde tentativa de suspender o processo na batalha de ‘Rust’, já que o ator pode enfrentar novas acusações criminais
09/16/2023 11:20 PM
Um juiz negou um pedido para encerrar a ação civil movida contra Baldwin em agosto
O principal responsável pelo filme indie-western “Rust” avançou com o processo contra Alec Baldwin pelo assassinato fatal da diretora de fotografia Halyna Hutchins.
Baldwin perdeu sua tentativa de suspender o processo, pois sua equipe jurídica argumentou que a promotoria especial no caso está considerando ativamente apresentar novas acusações contra o ator – deixando-o em possível risco criminal.
O advogado de Baldwin observou que o tribunal adiou a conferência de agendamento do caso até novembro. Os demandantes concordaram em não notificar a descoberta no curto prazo, e o tribunal disse que a equipe jurídica de Baldwin tem permissão para apresentar novamente a moção se as circunstâncias mudarem.
Seus advogados acrescentaram que “acreditam que não há tempo suficiente”.
“Estamos satisfeitos com a abordagem prática do Tribunal, que atrasou o agendamento dos próximos passos do caso até Novembro e, portanto, deu-nos exactamente a protecção que procurávamos”, disse o advogado de Baldwin, Luke Nikas, à Fox News Digital.
No mês passado, o juiz também negou um pedido de suspensão da ação civil enquanto se aguarda a resolução do processo penal, mas o juiz Bryan Biedscheid explicou que isso poderia ser reexaminado à medida que o caso continuasse.
Apesar de Biedscheid ter notado a preocupação em relação aos direitos da Quinta Emenda de Baldwin, ele negou a moção e explicou que a equipe jurídica do ator poderia possivelmente registrar ordens de proteção no futuro ou fazer valer os direitos da Quinta Emenda do ator de “30 Rock”.
O advogado de Baldwin, Robert Schwartz, afirmou que a decisão foi uma “verdadeira injustiça” e “desnecessária”. Ele enfatizou que os demandantes esperaram 16 meses após o tiroteio, mas agora querem levar o caso civil à descoberta, enquanto Baldwin pode enfrentar acusações criminais.
Ross Addiego, Doran Curtin e Reese Price processaram Baldwin, Rust Movie Productions, LLC e El Dorado Pictures por danos compensatórios e punitivos após lesões que alegam ter sofrido no set, “incluindo, mas não se limitando a, perda auditiva, surdez temporária e vibração choque”, de acordo com a denúncia original.
O trio acusou Baldwin e a produtora de comportamento negligente e imprudente no set que levou ao assassinato fatal de Hutchins em 21 de outubro de 2021.
Hutchins foi baleado e morto quando uma arma que Baldwin segurava disparou. A dupla estava praticando uma cena de cross-draw quando a arma disparou.
Baldwin também enfrenta vários outros processos civis, incluindo um da família de Hutchins. A mãe, a irmã e o pai do diretor de fotografia entraram com uma ação alegando agressão, perda de consórcio, imposição de sofrimento emocional e muito mais em fevereiro.
Baldwin foi originalmente acusado de homicídio culposo em conexão com o tiroteio fatal de Hutchins em 21 de outubro de 2021. Promotores especiais retiraram as acusações contra o ator de “30 Rock” em abril.