Alec Baldwin não comparece à audiência preliminar em caso fatal de tiroteio em ‘Rust’
04/12/2023 10:07 AM
Alec Baldwin apresentou uma renúncia de comparecimento para a audiência preliminar do próximo mês sobre o tiroteio fatal no set de Halyna Hutchins.
“Eu entendo que sou acusado deste crime sob a lei do Estado do Novo México: Homicídio Involuntário … em duas alternativas”, dizia o documento obtido pela Fox News Digital.
“Compreendo que tenho o direito de comparecer pessoalmente perante o Tribunal em todas as fases do processo penal.
“Depois de ler e entender o exposto, solicito que o Tribunal me permita renunciar a uma comparência pessoal em tribunal para os seguintes procedimentos: AUDIÊNCIA PRELIMINAR”, concluiu.
O juiz do caso aprovou a renúncia, o que significa que Baldwin não terá que comparecer fisicamente ao tribunal do condado de Santa Fé em 3 de maio. A audiência preliminar do caso deve durar duas semanas.
Baldwin se declarou inocente de homicídio involuntário na morte de Hutchins, que morreu em 21 de outubro de 2021, depois que uma arma que Baldwin segurava disparou contra o set de “Rust”. O ator de 65 anos também é produtor do filme e negou que tenha puxado o gatilho da arma que matou Hutchins. Fox News!