Alec Baldwin exige julgamento rápido após acusação de homicídio involuntário no tiroteio de ‘Rust’
02/13/2024 6:37 PM
Alec Baldwin respondeu à nova acusação de homicídio culposo movida contra ele na semana passada com seu próprio pedido de um julgamento rápido, de acordo com documentos obtidos pela Fox News Digital.
“O Sr. Baldwin tem direito a uma decisão justa e rápida das acusações para minimizar a difamação e suspeita públicas e para evitar os riscos de provar a sua inocência, que surgem muitas vezes após longos atrasos num processo”, dizem os documentos.
Além disso, Baldwin exigiu que o promotor distrital do Novo México “preservasse todas as provas” relacionadas ao caso e uma lista escrita de todas as “testemunhas que o promotor pretende convocar no julgamento”.
Baldwin foi acusado de homicídio culposo na sexta-feira no tiroteio fatal da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de “Rust” em 2021.
É a segunda vez que um grande júri indicia Baldwin pela morte de Hutchins. Baldwin foi originalmente acusado de duas acusações de homicídio culposo em 31 de janeiro de 2023, e as acusações foram posteriormente retiradas em abril de 2023.
A equipe jurídica de Baldwin solicitou quaisquer “resultados ou relatórios de exames físicos ou mentais e de testes ou experimentos científicos, incluindo todos os exames polígrafos de testemunhas, feitos em conexão com este caso específico, ou cópias dos mesmos, sob posse, custódia ou controle de o estado, cuja existência é conhecida, ou pelo exercício da devida diligência pode tornar-se conhecido pelo procurador” como parte da entrada de comparecimento.
Além disso, sua defesa pediu “qualquer prova material favorável ao réu que o estado seja obrigado a produzir de acordo com a cláusula do devido processo legal da Constituição dos Estados Unidos”.
“O não fornecimento desta descoberta viola o direito do réu ao interrogatório, à apresentação de uma defesa, a um julgamento justo, ao processo compulsório e ao devido processo legal”, afirmam os documentos.