Álbum de Sérgio Ricardo chega às plataformas digitais
21/06/2021 22:47 2 min de leitura 11 views

Na última sexta-feira, o expoente da Bossa Nova, Sérgio Ricardo, completaria 89 anos de idade. A data foi celebrada pela sua família com o lançamento inédito nas plataformas digitais do álbum Ponto de Partida, pela Nikita Digital. Sérgio, que sempre teve “a busca como medida”, encerrou seu ciclo de vida em julho do ano passado, pouco antes do seu acervo digital Sérgio Ricardo Memória Viva (www.sergioricardo.com) ir pro ar. Seu aniversário também foi celebrado em uma live no canal @sergioricardomemoriaviva do Instagram, com os três filhos (Marina e Adriana Lufti e João Gurgel) e os músicos Alexandre Caldi e Alain Pierre, que assinam os arranjos do álbum.
O álbum “Ponto de Partida”, de 15 faixas, foi originalmente lançado em 2008 e comemorava os quase 60 anos de carreira do artista, com releituras de músicas que estavam muito esquecidas. “Nesta época, papai estava há uns 8 anos sem gravar, pouco se ouvia falar dele e de suas músicas, o que o deixava bastante desanimado com o rumo da sua carreira”, conta Marina Lufti, filha de Sergio, que comanda os projetos de memória do artista. Os irmãos Alain Pierre (violões), Alexandre Caldi (sopros) e Marcelo Caldi (piano e acordeon), filhos do consagrado pianista Homero de Magalhães, assinam os arranjos do disco e viraram inseparáveis amigos do mestre.
A disputa em torno de gravações raras dos primórdios do Black Sabbath chegou a um desfecho favorável para a banda.
28/04/2026
A banda brasileira Headhunter D.C. já tem data marcada para o lançamento do seu novo álbum “Rise of the Damned…”: 6 de junho de 2026.
28/04/2026
Andria Busic lança primeiro CD solo ‘Life As It Is’ pelo selo Dynamo
21/04/2026