A turnê de despedida dos Eagles: relembre o icônico ‘Long Goodbye’ da banda
07/14/2023 8:23 PM
Após 52 anos, mais de 150 milhões de álbuns vendidos e mais de mil shows, os Eagles estão oficialmente se aposentando das turnês.
A banda anunciou em 6 de julho que sua próxima turnê, The Long Goodbye, será a última. Originalmente formada em 1971, a banda ganhou seis Grammys e teve cinco singles em primeiro lugar e seis álbuns em primeiro lugar, tornando-se uma das bandas de maior sucesso da década de 1970.
Mesmo com todo o sucesso, em 1980 eles se separaram após quase 10 anos juntos. Os Eagles se reformaram na década de 1990 com uma mistura de membros originais e novos. A pausa não diminuiu o sucesso da banda, que entrou na lista da Rolling Stone dos 100 maiores artistas de todos os tempos.
Don Henley fundou o The Eagles em 1971 depois que ele e Glenn Frey se conheceram durante uma turnê com Linda Ronstadt como parte de sua banda de apoio. Os dois então se juntaram a Randy Meisner e Bernie Leadon para completar a banda, e o resto é história.
Henley atuou como vocalista e baterista da banda. Ele também escreveu muitas de suas canções mais populares, junto com Frey, incluindo “Desperado”, “Hotel California”, “King of Hollywood” e “One of These Nights”. Ele também escreveu “Witchy Woman” e “Learn to be Still” fora de sua parceria com Frey.
Quando a banda se separou em 1980, Henley embarcou em uma carreira solo, lançando seu primeiro álbum solo, “I Can Stand Still”, em agosto de 1982. O álbum trazia o hit solo mais vendido de Henley, “Dirty Laundry”, que alcançou o No. 3 na Billboard Hot 100, tornou-se certificado com ouro e lhe rendeu uma indicação ao Grammy. Fox News!