A batalha do divórcio de Kevin Costner em meio ao pré-nupcial ‘ironclad’: por que os acordos pré-matrimoniais de celebridades são contestados
07/31/2023 12:29 PM
Christine Baumgartner, ex esposa de Kevin Costner, foi ordenada pelo tribunal a se mudar da residência do ator até 31 de julho.
Kevin Costner e sua esposa ex esposa Christine Baumgartner estão travados em uma batalha legal, apesar de terem um acordo pré-nupcial “inflexível”.
Baumgartner, que primeiro pediu o divórcio dia primeiro de maio, está levando Costner a julgamento sobre a validade e aplicabilidade do acordo pré-matrimonial que o casal assinou antes do casamento em 2004. Os dois também brigaram pela custódia e arranjos de vida com Baumgartner sendo forçado sair da casa da família até 31 de julho.
O advogado de divórcio de celebridades Christopher C. Melcher explicou à Fox News Digital os pedidos que ele viu quando se trata de acordos pré-nupciais e quais “cláusulas” podem “ameaçar” a validade do acordo.
“Vi pessoas pedirem cláusulas anti-traição para penalizar um cônjuge por ter um caso. Também houve pedidos para que um cônjuge faça sexo sob demanda ou mantenha um certo peso para permanecer em conformidade com o acordo”, disse Melcher. “Nenhuma dessas disposições é aplicável e não deve ser colocada em um acordo porque viola a política pública. Alguns se gabam de ter esses tipos de cláusulas em seu acordo, mas isso ameaça a validade de todo o acordo. Seria tolice fazer isso então.”
“Pedidos mais sensatos giram em torno de onde seus filhos vão morar ou quem ficará com a custódia em caso de separação”, acrescentou. “Essas são considerações importantes, mas as partes não podem concordar com a custódia dos filhos em um acordo pré-matrimonial.”
Há coisas que você pode fazer para garantir que seu acordo pré-matrimonial seja executável, de acordo com Marilyn Chinitz, uma advogada de divórcio de alto nível e sócia na prática de direito matrimonial e familiar em Blank Rome.
“Para garantir que o acordo pré-nupcial não corra o risco de ser anulado, você deve garantir que o acordo seja totalmente negociado, que ambas as partes tenham um advogado e que a divulgação completa seja fornecida como parte do acordo”, disse ela.
A disposição mais incomum que Chinitz viu em um acordo pré-nupcial exigia que “um cônjuge fizesse uma massagem nos pés do outro cônjuge uma vez por semana. No início, pensei que era apenas uma injeção de humor, mas depois descobri que não era”.
Apesar do conselho legal de não colocar uma cláusula anti-trapaça no acordo pré-nupcial, um punhado de celebridades supostamente usou isso, incluindo a estrela da realidade Teresa Giudice. A estrela de “The Real Housewives of New Jersey”, que agora está divorciada de Joe Giudice, confirmou que teve um acordo pré-matrimonial com seu ex durante um episódio do programa.
“Uma semana antes de nos casarmos, Joe me pediu para assinar um pré-nupcial e eu simplesmente senti que quando você ama alguém, você não faz isso”, revelou ela em 2020. “Eu nem li. , ‘Quero que você coloque uma coisa aí. Se você trapacear, o acordo pré-nupcial será anulado.'”