O vocalista do Def Leppard, Joe Elliot, admite que os membros da banda apenas ‘tocam estrelas do rock no palco’
08/07/2023 3:50 PM
Def Leppard atualmente lidera uma turnê com o Mötley Crüe
Com quase 40 anos no mundo da música, os roqueiros britânicos Def Leppard sabem uma ou duas coisas sobre o que faz uma banda permanecer unida.
“Podemos ligar e desligar. Sempre dissemos: ‘Deixe seu ego no camarim'”, disse o vocalista JoeK Elliott à revista People sobre a capacidade do grupo de se controlar.
“Tocamos estrelas do rock no palco, mas quando todos estão em casa, não tem nada a ver com isso. Essa é a maior parte da nossa longevidade.”
“Eu acho que é muito importante que vocês sejam duas pessoas diferentes”, acrescentou Elliot.
O guitarrista Phil Collen disse que se torna um avatar para a multidão, comparando a experiência de tocar sua música com a atuação.
“É quase como um método de atuação. A pessoa que sobe no palco tem muito mais arrogância do que eu. Nunca fico com medo do palco ou qualquer coisa assim. Nunca”, explicou ele.
“Na verdade, eu verifiquei minha frequência cardíaca uma vez quando estávamos no Rock In Rio, que é tipo, 100.000 pessoas. Eu pensei: ‘Deixe-me testar isso para ver se muda.’ E não o fez. Essa é a verdade honesta do deus, porque o avatar segue em frente e faz o que quer. Ele tem arrogância.”
Atualmente em uma turnê conjunta com a banda de rock Mötley Crüe , os membros adicionais do Def Leppard são Vivian Campbell, Rick Savage e Rick Allen.
Os homens da banda, formada originalmente em 1976, também dão crédito às suas famílias por mantê-los com os pés no chão, compartilhando que são constantemente humilhados e lembrados de que são pessoas comuns disfarçadas de roqueiros.
“[Lyla], regularmente, diz: ‘Pai, você pode ser um bom cantor , mas não sabe dançar'”, observa Elliot sobre sua filha. “E é a mesma coisa com a esposa – são duas vidas diferentes. Subimos lá e fazemos nossas coisas, e quando você está em casa, você está de pijama, e é isso.”