Música

FireWing lança primeiro lyric vídeo de álbum de estreia Resurrection

03/04/2021 7:16 PM

Disco chega as plataformas digitais em abril pela Massacre Records

A banda FireWing lança dia 23 de abril seu disco de estreia Resurrection, pela Massacre Records. O primeiro single do trabalho é “Tales of Ember & Vishap: The Meaning of Life (Extended Version)”, faixa que também ganhou um lyric vídeo.

Confira o lyric vídeo:  https://youtu.be/zOe3iGwllU0

O virtuoso guitarrista Caio Kehyayan comenta o novo single, que mescla momentos melódicos e agressivos: “É a música que mais representa as diferentes abordagens técnicas da banda. Contém melodias simples, mas também ritmos complexos e harmonias exóticas”, explica. “Airton explora diferentes dinâmicas em sua voz, ainda mais com a participação de Haydee Irizarry que trouxe uma textura complementar”, adiciona.

Sobre o conceito lírico da canção, o guitarrista complementa: “Ela é o clímax da dualidade entre os dois personagens principais da história do álbum. A letra é na verdade um diálogo entre eles, e o refrão é o narrador contando uma outra perspectiva da história”, conclui.

Resurrection já está disponível na pré-venda: https://lnk.to/firewingresurrection

A capa de Resurrection foi capa desenvolvida por Junki Sakuraba. O disco contará com convidados de peso: além de Haydée Irizarry (Aversed, Carnivora), nomes como Bill Hudson (Northtale / Doro / I am Morbid) e Jenn Sakura estarão presentes. O conceito gira em torno de uma história sobre a dualidade entre duas criaturas místicas lendárias que são as raízes da vida e da criação da humanidade.

A proposta do Firewing, que reúne músicos formados na conceituada Berklee College of Music, é trazer novos ares para o symphonic metal, ao unir a técnica do heavy metal com orquestrações melódicas. O FireWing é formado por Airton Araujo (vocal), Chris Dovas (bateria),  Peter de Reyna (baixo), Bruno Oliveira (guitarra e orquestrações) e Caio Kehyayan (compositor e guitarrista)



Mais do LiveNews


Warning: Undefined variable $exclude_exclude_music in /home/u197019254/domains/livenews.com.br/public_html/wp-content/themes/livenewsbendev/single.php on line 110

Gorguts: ícones do Death Metal canadense anunciam novo trabalho para 2026

07/03/2025 8:08 PM

Within Temptation: “para o próximo disco faremos uma transformação bastante radical novamente”

07/03/2025 8:05 PM

Ex-músicos do Venom, Jeff “Mantas” e Anthony “Abaddon” estarão reunidos no palco no Japão

07/03/2025 7:59 PM

Saxon cancela shows devido a procedimento de emergência de Biff Byford

06/30/2025 5:07 PM

Martin Popoff critica “Appetite for Destruction”: “As pessoas romantizam demais esse álbum”

06/30/2025 5:05 PM

Kreator: “Estamos dando os retoques finais. Todos concordam que é melhor que ‘Hate Über Alles’”, diz Frédéric Leclercq sobre o novo projeto

06/29/2025 6:12 PM

🎸 STRYPER – Turnê de 40 Anos (Brasil 2025)

06/29/2025 6:09 PM

Gravações esquecidas do grupo Earth — embrião do Black Sabbath — chegarão ao público no próximo mês

06/28/2025 6:28 PM

“O Sodom não é o maior nome do Metal. Eu não quero ser o maior nome do Metal. Só queremos realizar uma boa apresentação com áudio de qualidade e iluminação eficiente”, declara Tom Angelripper

06/27/2025 5:25 PM

Rage: divulgado o novo trabalho “A New World Rising”; confira o 1° lançamento!

06/27/2025 5:16 PM

Ringo Starr defende o filho após desligamento duplo de grupo lendário do rock britânico e critica cantor: ‘Figura insignificante’

06/23/2025 7:28 PM

Firewind: Gus G. revela que as sessões do novo registro já começaram

06/21/2025 5:45 PM

King Diamond: “Ainda temos muita tarefa para registrar”

06/21/2025 5:42 PM

Sodom: “vou sentir falta da estrada. Vou sentir falta dos companheiros”, diz Angelripper sobre decisão de desacelerar

06/19/2025 3:15 PM

Hatebreed: integrante Wayne Lozinak é diagnosticado com massa cerebral

06/19/2025 3:11 PM