Tony Lo Bianco, ator de ‘The French Connection’, morre aos 87 anos
06/12/2024 12:29 PM
Tony Lo Bianco morre aos 87 anos após batalha contra o câncer
Tony Lo Bianco, mais conhecido por seu papel no filme vencedor do Oscar “The French Connection”, morreu. Ele tinha 87 anos.
Lo Bianco morreu na noite de terça-feira em sua fazenda de cavalos em Maryland após uma batalha contra o câncer de próstata.
“Sua amada esposa, Alyse, estava ao seu lado”, disse o representante por e-mail.
Lo Bianco nasceu no Brooklyn, Nova York, em 1936. Ex-boxeador do Golden Gloves, ele passaria a atuar no teatro, no cinema e na televisão, interpretando o famoso mafioso Sal Boca em “The French Connection”, de William Friedkin. O filme, também estrelado por Gene Hackman e Roy Schieder, foi lançado em 1971 e ganhou cinco prêmios da Academia.
Lo Bianco também era conhecido por interpretar o papel do “assassino de corações solitários” Raymond Fernandez no filme policial de 1970 “The Honeymoon Killers”. Ele apareceria na tela ao lado de Richard Gere em “Bloodbrothers” e Clint Eastwood em “City Heat”.
Lo Bianco atuou em 102 filmes durante sua carreira, segundo seu site. Seu último filme foi a comédia de 2022 dirigida por Ray Romano, “Somewhere in Queens”.
Lo Bianco também atuou no palco, ganhando uma indicação ao Tony Award em 1983 por sua interpretação de Eddie Carbone na remontagem da Broadway de “A View from the Bridge”, de Arthur Miller. Ele ganhou um prêmio Obie por seu papel em uma produção off-Broadway de “Yanks-3, Detroit-0, Top of the 7th” em 1975.
Seus créditos na televisão incluem “Police Story”, “Jesus of Nazareth”, “Marco Polo”, “The Twilight Zone”, “Murder, She Wrote” e “Law and Order”.
Lo Bianco também esteve envolvido em muitas organizações de caridade ao longo de sua vida, incluindo as United Service Organizations (USO), Building Homes for Heroes, The Wounded Warrior Project, a National Italian American Foundation, Sons of Italy in America, entre outras.
Seu apoio aos veteranos dos EUA o levou a produzir e narrar um vídeo tributo chamado “Just a Common Soldier”. O vídeo recebeu mais de 22 milhões de visualizações e dois Emmys, segundo o site de Lo Bianco.