Tom Cruise conta que Val Kilmer relutou em aceitar papel em ‘Top Gun’: ‘Fizemos de tudo para convencê-lo’
05/12/2025 5:54 PM
Tom Cruise conta que Val Kilmer relutou em aceitar papel em ‘Top Gun’: ‘Fizemos de tudo para convencê-lo’Val Kilmer, que faleceu em 1º de abril de 2025 após longa batalha contra um câncer na garganta, quase não participou de Top Gun: Ases Indomáveis (1986).
Em recente entrevista à revista britânica Sight and Sound Magazine, Tom Cruise revelou que o colega inicialmente recusou a proposta para interpretar o piloto Tom “Iceman” Kazanski, por não querer atuar como personagem secundário.
O clássico dos anos 1980 é lembrado pela tensão entre os protagonistas interpretados por Cruise e Kilmer, que ao final da trama desenvolvem uma amizade. A sequência, Top Gun: Maverick (2022), foi o último trabalho de Kilmer no cinema. Ele faleceu aos 65 anos, em Los Angeles, vítima de complicações respiratórias. “Fiquei extremamente grato quando ele aceitou integrar o elenco”, comentou Cruise sobre a participação do ator no filme original. “Fizemos todo tipo de esforço para convencê-lo a entrar no projeto. No início, ele foi claro: ‘não quero ser coadjuvante, quero estar à frente da história’”.
Cruise também mencionou que precisou fazer várias chamadas para o agente de Kilmer, além do empenho do cineasta Tony Scott (1944–2012) em persuadir o ator a aceitar o papel.
Foto de capa: Val Kilmer (1959-2025) e Tom Cruise em Top Gun: Ases Indomáveis (1986) — Foto: Reprodução