‘The Talk’ e ‘The Jennifer Hudson Show’ cancelam estreias no último minuto, depois que Drew Barrymore cede à pressão
09/18/2023 8:52 PM
Barrymore anunciou sua decisão de não retomar a produção de seu talk show no domingo
Após a decisão de Drew Barrymore de pausar o retorno de seu programa após imensa reação, outros talk shows estão seguindo o exemplo.
“The Talk”, da CBS, e a série “The Jennifer Hudson Show” deveriam retornar na segunda-feira, mas suspenderam esses planos.
Um comunicado da CBS fornecido à Fox News Digital dizia: “‘The Talk’ está pausando a estreia da temporada agendada para 18 de setembro. Continuaremos avaliando os planos para uma nova data de lançamento.”
O Deadline informou que “The Jennifer Hudson Show” teve discussões semelhantes, incluindo o pedido da apresentadora Jennifer Hudson para adiar a estreia.
Todos os três programas usam escritores da WGA em suas produções, mas planejavam retornar sem eles nas temporadas de outono, apesar da greve em andamento.
Outros programas, como “Live with Kelly and Mark”, “The Tamron Hall Show” e “The Sherri Shepherd Show”, estão retornando ou sendo exibidos atualmente, mas podem fazê-lo porque não usam redatores sindicalizados em suas equipes. A greve dos escritores está em curso desde 2 de maio, e o sindicato dos atores, SAG-AFTRA, juntou-se a eles em julho.
Sherri Shepherd abordou o retorno de seu programa na segunda-feira, esclarecendo a distinção sobre por que alguns programas são liberados para ir ao ar e outros não.
“Mas o problema é o seguinte: os talk shows em geral se enquadram em um código de contrato sindical diferente, então podemos voltar – a menos que você seja um programa da WGA. Agora, ‘The Sherri Shepherd Show’ não é um programa da WGA”, explicou ela. .
“Nunca contratamos redatores do WGA. Portanto, voltar ao trabalho não é cruzar a linha do piquete”, continuou Shepherd. “E como comediante, minha opinião cômica nas manchetes é minha voz. Eu escrevo minhas piadas. Eu sou o escritor. E não estou no WGA. Tenho os produtores, que me ajudam a moldar minhas palavras, o que é por que não temos escritores WGA aqui em ‘Sherri’.”
Ela acrescentou: “Meu coração está partido por todas as pessoas que não podem trabalhar neste momento, e espero que nossa indústria consiga resolver esta greve em breve. Sou solidária com meu sindicato.”
O turbilhão de estreias adiadas ocorre depois de uma semana de respostas negativas ao anúncio inicial de Barrymore de que seu talk show retornaria sem a equipe de redatores do sindicato.
Depois de postar um vídeo nas redes sociais explicando e defendendo sua decisão, a estrela de “ET” anunciou no domingo que estava suspendendo o retorno do programa.
“Ouvi a todos e estou tomando a decisão de pausar a estreia do programa até que a greve acabe”, escreveu ela em comunicado no Instagram.
“Não tenho palavras para expressar minhas mais profundas desculpas a qualquer pessoa que tenha magoado e, claro, à nossa incrível equipe que trabalha no programa e fez dele o que é hoje.”
“Nós realmente tentamos encontrar o caminho a seguir. E eu realmente espero uma solução para toda a indústria muito em breve”, concluiu Barrymore.
“Apoiamos a decisão de Drew de pausar o retorno do programa e entendemos o quão complexo e difícil esse processo tem sido para ela”, disse um porta-voz da CBS Media Ventures à Fox News Digital.