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Rede de sorveterias artesanais de Bono e Clooney fecha últimas lojas após prejuízo

04/24/2025 3:11 PM

Bono e George Clooney lançaram “Frosty Delight” em 2020 para oferecer opções gourmet de sorvetes orgânicos. Rede acumulou mais de US$ 12 milhões de prejuízo e confirmou fechamento das últimas unidades nesta semana.

Frosty Delight, rede de sorveterias artesanais de Bono e George Clooney, encerrou oficialmente as atividades. Segundo o jornal The Guardian, a marca, que servia sobremesas 100% orgânicas e sustentáveis, registrou prejuízo de mais de US12milho~es(cercadeR12milho~es(cercadeR 60 milhões) e foi obrigada a fechar suas últimas três lojas remanescentes nos EUA e Europa.

No auge, a Frosty Delight chegou a ter unidades em Los Angeles, Paris e Tóquio. Mas os prejuízos acumulados ao longo dos anos forçaram a empresa a reduzir drasticamente sua operação, até o encerramento total. Cerca de 200 funcionários devem ser impactados.

“Não temos nada a comentar, além de confirmar que a empresa tomou a difícil decisão de fechar suas sorveterias restantes”, declarou um porta-voz.

Bono, que adotou uma alimentação orgânica e consciente há anos, foi um dos maiores entusiastas da marca desde seu lançamento, em 2020. “Acreditamos em oferecer uma experiência doce que respeite o planeta e ainda seja irresistível. É sobre prazer com propósito”, disse o músico na época.

Clooney, que também investiu no negócio, é conhecido por seu ativismo ambiental e já declarou preferir produtos sustentáveis em seu dia a dia.

O fechamento da Frosty Delight se soma a um momento desafiador para Bono em sua carreira musical. Após a turnê mais recente do U2, críticos apontaram queda nas vendas de ingressos em comparação com anos anteriores. Enquanto isso, Clooney enfrenta rumores sobre um possível adiamento de seu próximo filme como diretor devido a conflitos na produção.

O que deu errado?
Analistas apontam que, apesar do apelo sustentável, os preços elevados e a concorrência com grandes marcas de sorvetes tradicionais dificultaram a expansão do negócio. “Era um nicho muito específico, e o custo dos ingredientes premium limitou o crescimento”, explicou uma fonte do mercado.

Enquanto isso, fãs das estrelas lamentam nas redes sociais: “Era minha sorveteria favorita! Que pena ver isso acabar.”